Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Placa de Vídeo de até R$2.000,00


Lipex

Posts recomendados

Estou querendo comprar uma placa de Vídeo nova pro meu PC no ano de 2024, eu dei uma estudada nas opções e me interessei pela RX6600, RTX3060 e RTX4060
porém não sei qual seria melhor custo-beneficio para mim por que meu limite para gastar é de 1400R$ á 2000R$, então preciso de ajuda!
Eu preciso de uma GPU que consiga fazer rodar meus principais jogos (Valorant, Fortnite e CS2 - Tudo Medium Settings) á 144FPS cravados por que meu monitor é 144hz e também que seja boa para edição de Vídeo, por que eu trabalho com isso.

Minha config atual:
• Placa De Vídeo: RX 580
• placa-mãe: ASUS Prime H610M-A
• Ram: 8GBx2 3200Mhz
• Processador: i3 12100F
• CPU Cooler: Cooler Master H412R
• Gabinete: Rise Mode Z1 + 1Fan
• SSD: M.2 500GB + SSD 480GB SATA
• Fonte: XPG Pylon 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Indicação de Placa de Vídeo de até R$2.000,00
  • Moderador

@Lipex A RX 7600 8GB é uma boa opção nessa faixa de preço. Melhor que uma 3060, bem parelha com a 4060. Lembrando que em Ray Tracing a NVIDIA leva vantagem.

 

Em relação à edição de vídeo, vai depender dos programas que você utiliza, imagino que a depender do editor de vídeo e dos encoders que ele suporta placas de determinado fabricante possam levar vantagem, em geral dizem que a NVIDIA é melhor pra essas coisas, é algo a se pesquisar e contextualizar com a sua experiência pessoal utilizando a RX 580 e também os programas específicos que você utiliza.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lipex disse:

@Haijzz @Batata Defumada
Mas supondo que eu tenha que parcelar, a RX 7600 parece sair mais em conta por ser 2000R$ podendo parcelar

Mas vale a pena invester um pouco a mais pela RTX 4060? o menor preço que vi dela é 2105R$

Cara pelo teste que eu vi não teve tanta diferença Raramente Tinha alguns jogos que a diferença era uns 10 FPS a pena.
Eu dei uma pesquisada aqui e eu achei duas promoções, a RX 7600 POR R$ 1.599 na kabum e a RTX 4060 POR R$ 1.869 na terabyteshop. 
Eu aproveitava essa promoção da RTX 4060 Por causa do  ray tracing, Agora a questão sobre edição não sei qual é a melhor @Lipex

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, Haijzz disse:

na verdade a RTX 4060 se sai melhor com ou sem ray tracing, ela tem mais core, e tem 256 bits

 

Performance extremamente próxima, varia de jogo pra jogo qual se sai melhor. E ficar comparando especificações de placas de vídeo de fabricantes diferentes não significa muita coisa. Além do mais a 4060 é 128 bits, assim como a RX 7600, a qual inclusive tem mais largura de banda.

 

image.png

 

 

13 horas atrás, Lipex disse:

Mas vale a pena invester um pouco a mais pela RTX 4060? o menor preço que vi dela é 2105R$

 

Só se os recursos que a NVIDIA oferece são essenciais pra você. Se a sua 580 vem te atendendo bem no quesito de edição de vídeo por exemplo, a RX 7600 não vai desapontar, sendo uma GPU muito mais competente.

 

Se Ray Tracing importar pra você, vai de NVIDIA.

 

A série 4000 da NVIDIA também possui a melhor eficiência energética, fica a seu critério se isso é algo que importa pra você. Sua fonte vai levar qualquer uma das duas com tranquilidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!