Ir ao conteúdo

Fonte 400W 80 Plus suporta A320M, Ryzen 5 5600G, 16GB e SSD 480GB?

Ir à solução Resolvido por João Sanmartin,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada eu vou entrar nesse mundo de PC "gamer" agora e tava pensando em comprar um PC já montado(sei que é coisa leigo mas vou correr o risco) que no caso seria um:

PROCESSADOR - Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), AM4, 16MB Cache

PLACA-MÃE - placa-mãe A320M, Chipset A320, AMD, Socket AM4, mATX, DDR4

PLACA DE VÍDEO Placa de Vídeo AMD Radeon RX Vega 7 (integrada)

memória RAM - Memória 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4

ARMAZENAMENTO - SSD 480GB, SATA III, 2,5" , Leituras: 450MB/s e Gravações: 320MB/s

FONTE DE ALIMENTAÇÃO - Fonte ATX 400W 80 Plus White, PFC Ativo, Bivolt Automático

Essas peças vão vir todas prontas e montadas no gabinete já.

Aí com a máquina em mãos eu iria colocar uma RTX 3050 e um HDD de 1tb pois pelo que vi na internet são as partes mais fáceis de se montar

Queria saber se essa fonte aí consegue cobrir tudo de boa ou eu preciso me preocupar em arrumar outra? A máquina vai vir com 4 coolers no gabinete,não sei se eles interferem tanto na fonte.

Obrigado quem conseguir ajudar!

• Solução
Postado
1 hora atrás, Mannadium disse:

PLACA-MÃE - placa-mãe A320M, Chipset A320, AMD, Socket AM4, mATX, DDR4

A320M é mais básica possível, você irá ficar preso neste processador, se já vem montada, paciência.

FONTE DE ALIMENTAÇÃO - Fonte ATX 400W 80 Plus White, PFC Ativo, Bivolt Automático

Não tem como te dar a resposta antes de saber a Marca e o Modelo.

RTX 3050

Já tem a placa de vídeo? A depender do preço que irá comprar, da para escolher algo melhor.

A máquina vai vir com 4 coolers no gabinete,não sei se eles interferem tanto na fonte.

Não interferem quase nada.

Postado

@João Sanmartin@João Sanmartin

10 minutos atrás, João Sanmartin disse:

A320M é mais básica possível, você irá ficar preso neste processador, se já vem montada, paciência.

Não tem como te dar a resposta antes de saber a Marca e o Modelo.

Já tem a placa de vídeo? A depender do preço que irá comprar, da para escolher algo melhor.

Não interferem quase nada.

Po irmão ignora essa última resposta kkkkk

Então sobre a placa-mãe/processador não se preocupa porque pra quem nunca teve nada isso vai ser gigante já pra mim

Agora sobre a marca da fonte e o modelo eu só vou ter como saber quando a maquina chegar,aí eu poderia voltar aqui e falar?

Então a placa de vídeo eu tinha visto uma por 1500 mas ainda não comprei!

Postado

@Mannadium Certo.

Segura um pouco então.

Pede informação da marca e modelo da fonte.

Se for PC de MercadoLivre, ou qualquer loja parecida, você pode mandar o link aqui, e a recomendação é evitar esse tipo de loja que não coloca as informações corretas e totais.

As lojas de maior confiança para compra de pc pronto é Pichau e Terabyte.

Kabum também está vendendo uns PCs prontos com a função "Monte o seu PC", que o pessoal da própria Kabum deve montar e lhe enviar.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mannadium Certo.

Segura um pouco então.

Pede informação da marca e modelo da fonte.

Se for PC de MercadoLivre, ou qualquer loja parecida, você pode mandar o link aqui, e a recomendação é evitar esse tipo de loja que não coloca as informações corretas e totais.

As lojas de maior confiança para compra de pc pronto é Pichau e Terabyte.

Kabum também está vendendo uns PCs prontos com a função "Monte o seu PC", que o pessoal da própria Kabum deve montar e lhe enviar.

Eu ia pedir tudo pela Amazon

Agora que você falou sobre essa função da Kabum acho que vou tentar algo lá

Valeuzão pelas dicas galera!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, João Sanmartin disse:

Melhor ainda que não tenha comprado. Pode trocar peças que casem melhor.

E evita gastos futuros também.

Ainda mais com o fator da fonte, que é o item mais importante do pc.

@Mannadium Não deixe de tirar as dúvidas aqui, se as peças são boas ou não.

E pegar o que for recomendado aqui, evita gastos desnecessários.

Postado

@Mannadium Impossível saber se a fonte vai aguentar sem saber o modelo. Se o próprio vendendor está ocultando a informação referente ao modelo e a marca, provavelmente o produto não é de qualidade. É melhor você escolher as peças e, se não tem experiência, contratar um serviço de montagem de PC. Você pode pedir para alguém ir na sua casa montar. 

Postado
2 minutos atrás, João Sanmartin disse:

@Mannadium @Elder Nauvirth Se você nos der o orçamento total, parcelado ou a vista, conseguimos te ajudar melhor.

Melhor ainda que não tenha comprado. Pode trocar peças que casem melhor.

Opa melhor ainda então!

Eu tenho 6 mil reais guardado mas também preciso comprar outras coisas tipo monitor,mouse,teclado e headset

Mas acho que essas coisas não tem erro e eu tava vendo aqui tudo que eu já tava vendo ia sair uns 1,000 reais

Sobraria 5 mil exclusivamente pro PC se vcs forem me ajudar eu queria algo que não precisasse dar upgrade por alguns anos aí kkkkkk

@Mgc aí que tá eu moro no interior de São Paulo em cidade pequena,não confio em muita gente daqui pra montar pra mim não kkkkk

São muito ligeiro pra subir nas costas dos outros 

Por isso eu tava querendo pegar um montado já

Como eu disse no começo do tópico as únicas coisas que eu mesmo iria colocar seria a placa de vídeo e o hdd pois são fáceis 

Postado

@Mannadium É muito fácil montar. Você pode aprender a montar para fazer por si só ou para supervisionar o trabalho de alguém. 
Com um orçamento de cinco mil reais, encaixar uma RTX 3050 é um péssimo negócio.

Com esse valor, o ideal é colocar uma RTX 4060 (R$ 1800~R$2000).

Uma fonte Cooler Master MWE BRONZE V2 550w (R$ 280) segura com folga a RTX 4060.

Postado
6 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Fiz um build para você, só deixei de fora o gabinete pois é uma escolha estética de gosto particular.

Só clicar nesse link.

Nós recomendamos o Pichau Kazan 2 ou o Montech Air 903 Base/Max.

@João Sanmartin com isso eu consigo rodar tudo hoje em dia com qualidade? Não tenho jogo específico pra falar porque como nunca tive nada provavelmente vou jogar de tudo kkkkk

Muito obrigado mesmo pelo link

Postado
5 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Em Full HD, sim.

@João Sanmartin 

Eu tô tentando montar as peças na função da Kabum que o amigo ali em cima falou mas não aparece a placa-mãe listada no link

tem uma Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 por  820 reais posso ir nessa ou tem algum problema?

E se eu não achar outras peças lá e ver alguma "parecida" posso vir perguntar se serve?

Postado
32 minutos atrás, João Sanmartin disse:

O problema dos "Monte Seu PC" é a desova de estoque, e alguma peças tem o preço mais alto que avulsa.

Pode ir nessa placa-mãe sem problemas.

Acho que vou correr esse risco sobre a desova de estoque

E sobre o preço estar um pouco acima não tem problema!

Agora não achei a placa de vídeo do link lá mas tem uma RTX 4060 Ti VENTUS 3X 8G OC MSI NVIDIA GeForce, 8 GB posso ir nela?

E teria algum problema eu pegar um water cooler? 

Postado
25 minutos atrás, Mannadium disse:

RTX 4060 Ti VENTUS 3X 8G OC MSI NVIDIA GeForce, 8 GB posso ir nela?

Pelo mesmo preço você consegue a ASUS TUF RTX 4060 Ti, que é um projeto superior, não que precise, mas ajuda. Caso queira uma placa mais em conta, que só muda estética, pega a Galax, tem a com RGB e a toda preta.

28 minutos atrás, Mannadium disse:

E teria algum problema eu pegar um water cooler? 

Só gasto desnecessário, mas pode pegar.

Postado
14 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Pelo mesmo preço você consegue a ASUS TUF RTX 4060 Ti, que é um projeto superior, não que precise, mas ajuda. Caso queira uma placa mais em conta, que só muda estética, pega a Galax, tem a com RGB e a toda preta.

Só gasto desnecessário, mas pode pegar.

@João Sanmartin Assim fica na pegada da que você montou no link amigo? 

Ficou uns 6 mil mas tá tudo bem

Eu compro o resto das coisas parcelado

Screenshot_20231230-2004022.png.8190c09804a9dc41e4b51ed8dd681f43.png

Postado

Duas coisas para trocar:

• Troque essa fonte por uma MSI A550BN. São poucos modelos da EVGA que são bons, esse não é um deles.
  • Essa placa de vídeo é muito grande, precisará de outro gabinete, vi que o Rise Mode Glass 06X suporta, apenas se atente que existem 2 versões, uma sem fan nenhuma (R$170) e a outra versão tem 6 fans juntos (R$299). Vai de você comprar agora, sem fan nenhum e colocar outros do seu gosto depois, ou já comprar com os 6 fans agora.
Postado
17 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Duas coisas para trocar:

• Troque essa fonte por uma MSI A550BN. São poucos modelos da EVGA que são bons, esse não é um deles.
  • Essa placa de vídeo é muito grande, precisará de outro gabinete, vi que o Rise Mode Glass 06X suporta, apenas se atente que existem 2 versões, uma sem fan nenhuma (R$170) e a outra versão tem 6 fans juntos (R$299). Vai de você comprar agora, sem fan nenhum e colocar outros do seu gosto depois, ou já comprar com os 6 fans agora.

Eu preciso colocar os fans com urgência se comprar o gabinete sem eles?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...