Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a placa de vídeo ou as outras peças?


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma GTX 1660 Super visando um upgrade no meu computador que é um i5 2400 placa-mãe H61 e 8GB ram DDR3. Antes de comprar a GTX eu usava uma RX 550 4GB que consegui usar normal, jogar muitos jogos, fortnite, overwatch, valorant e outros. Quando a placa de vídeo chegou, instalei ela normalmente mas já apareceu o primeiro problema. Na hora de iniciar o computador aparecia a logo na placa-mãe e a logo do windows e depois a tela ficava preta. Troquei meu HD por um SSD e o problema parou. Então liguei o PC instalei os driver da placa de vídeo pela NVIDIA, atualizei os outros drivers pelo gerenciador de dispositivos e comecei a fazer a instalação de alguns jogos para teste. O primeiro jogo que instalei foi Overwatch 2 e logo quando abri deu tela azul, fiquei confuso e liguei o pc dnv, na segunda vez quando fui tentar overwatch novamente deu certo, joguei por aproximadamente uma hora e fui tentar abrir o Fortnite. Na hora que carregou o menu o computador imediatamente desligou e voltou ao primeiro problema de inicialização. Para resolver entrei em modo de reparo do windows e formatei o computador. Tudo normal novamente, instalei um driver mais antigo pela NVIDIA para ver se o problema resolvia e novamente se resolveu, mas os problemas de tela azul ainda continuavam e sempre na hora que eu inicializava algum jogo. Fiquei indignado com isso e comecei a buscar formas de resolver, mas nada, tinha desistido, até que os índices de tela azul estavam ainda mais constantes, fiz memtest, usei comandos no cmd como chkdsk sfc /scannow tudo tranquilo, e nada se resolveu, então atualizei o windows para a versão 22h2 pensando que iria resolver e atualizei os drivers da placa de vídeo para os mais recentes, de começo funcionou mas na primeira tela azul deu o primeiro problema novamente. Eu então ao invés de restaurar procurei por pontos de restauração, mas não havia nada, sem saída, comecei a restauração. Durante a restauração apareceu um erro na tela dizendo que não foi possível continuar devidos a alguns drivers incompatíveis. Toda vez que eu tentava restaurar aparecia a mensagem. Tirei a placa de vídeo do PC voltei a tela de restauração e o mesmo erro apareceu, mas apertei em Shift +F10 e usei um método para resolver ( não me lembro ) mas acabou resolvendo e consegui restaurar o pc sem a placa de vídeo, a princípio estava tudo normal, só achei estranho ver o painel de controle da NVIDIA ali no Windows, então usei o DDU e não foi encontrado nenhum driver da NVIDIA no pc, depois disso decidi conectar a placa de vídeo no pc novamente para instalar os drivers para conseguir usar o computador pelo menos, mas ao instalar e ligar o pc deu boot três vezes e ficou no loop de reparação automática do windows. Já tentei de tudo, todos os comandos possíveis para sair disso, no cmd, ponto de restauração, restaurar o Pc e nada. Detalhe, ao restaurar o pc aparece que não foi possível restaurar e um código de erro que termina em SRT.txt. O último comando que usei no cmd foi bcdedit /windows para reinstalar os arquivos de inicialização agora quando eu ligo meu pc ele fica preso em uma tela de recovery e aparece o erro 0x0000225 e é impossível de acessar qq outra tela. Gostaria de saber se a culpa desses erros é da placa de vídeo para eu poder entrar em contato com a garantia ou simplesmente é culpa do windows. Para resolver este problema vou bootar um pendrive com arquivo iso e reinstalar o windows pela BIOS. Desculpem pelo texto e caso fui muito leigo em certas partes, agradeço por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo formatar o pc e se conseguir trocar sua placa-mãe e processador, não sou expert no assunto mas um i5 2400 não suporta uma GTX 1660 ele vai limitar bastante o desempenho, pode ser tambem q sua placa-mãe não aguente tanta tensão por ser muito antiga, em resumo recomendo trocar o kit no caso a placa-mãe e o processador e também tem que dar atençao na fonte se ela vai aguentar a configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo esse monte de coisa, você fez uma salada com seu sistema operacional... tire a placa nova e instale o windows só com o processador; já aproveie que tem o 11 23h2 e coloque ele direto. Comece por aí.

 

Depois, diga por favor o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!