Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma das tomadas do iCLAMPER Energia 8 não funciona mais, devo substituí-lo?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Meu filtro de linha iCLAMPER Energia 8 Preto queimou? Agora há pouco conectei o meu monitor Gamer Curvo Mancer Valak em uma das bocas do filtro e ele não ligou, desconectei e conectei em outra boca e ele ligou. Será o filtro ou o monitor? Só informando que meu quarto está muito sujo no momento, já que demoro semanas pra limpar ele, será que é a poeira? E se queimou uma boca do filtro, ele não presta mais ou posso continuar usando ele tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ginke disse:

Será o filtro ou o monitor?

 

se testou em outra entrada do proprio filtro ou em outras tomadas e ligou, o problema ta na tomada do filtro, obviamente.. e não no monitor

 

2 minutos atrás, Ginke disse:

já que demoro semanas pra limpar ele, será que é a poeira?

 

dificilmente, a não ser q seja uma poeira muito agressiva.. porém não custa limpar para verificar

 

3 minutos atrás, Ginke disse:

E se queimou uma boca do filtro, ele não presta mais ou posso continuar usando ele tranquilamente?

 

se o restante do filtro está funcionando, então pode usar de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses filtros de linha funcionam a partir de chaves disjuntoras ou fusíveis, imagino que todos da Clamper atualmente sejam através de Chaves disjuntora. Mas especificadamente dos de Chaves disjuntora, eles não queimam, eles desarmam caso passem da sensibilidade de corrente elétrica do filtro. Se no seu caso em especifico um tomada não esta ligando aparelhos eletrônicos, pode ser que só esteja com mau contato essa tomada do seu filtro de linha. Geralmente e bem tranquilo fazer manutenção neles

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ginke  No filtro de linha iclamper passam duas astes de cobre. Que vai do micro disjuntor até lá na última tomada

 

Se apenas uma tomada não passa energia,  deve ter entortado de alguma forma lá dentro, e assim um dos lados somente desta tomada não esta triscando na ponta da tomada.

Pois como você relatou em uma tomada funciona perfeitamente o seu monitor e na outra tomada do mesmo filtro não passa energia,  então o problema pode ser uma das duas astes de cobre tortas lá dentro que não da contato na ponta do cabo de energia 

 

Então antes de tentar abrir, ilumine para comparar cada tomada se esta ruim esta muito diferente das outras

 

Se estiver na garantia na devolução dos 7 dias, nem perca tempo, devolva , agora acionar garantia vai levar um mês por aí ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!