Ir ao conteúdo

Ligar um filtro de linha em outro filtro de linha

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, sempre tiro minhas dúvidas aqui mas ainda tenho uma sobre se posso conectar um filtro de linha em outro filtro de linha, quem tiver conhecimento e puder me ajudar fico grato, pretendo comprar outro filtro de linha (um da clamper porque pelo que eu pesquisei é um dos mais seguros) e já utilizo um, mas uso uma extensão direto na tomada e um adaptador benjamin pra conectar o filtro de linha nele, no filtro de linha eu só conecto o meu computador gamer, um ventilador e o meu monitor, não ligo mais nada na extensão, apenas o filtro de linha, pelo que eu já uso, acho melhor eu pegar outro filtro de linha, ou se alguém souber de um filtro de linha seguro que tenha uns 2 metros já vai me ajudar. A questão é, posso conectar um filtro de linha em outro? É seguro?

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Cesinha013 disse:

ou se alguém souber de um filtro de linha seguro que tenha uns 2 metros já vai me ajudar.

não existe.. pra ter um cabo gigante desses ai não é filtro de linha e sim uma mera extensao.. os filtros normalmente vem com cabos bem curtos 

se é pra ligar, compre uma extensao simples do tamanho q for necessario e ai ligue o clamper nele.. afinal de contas, é como se você estivesse apenas puxando a tomada pra mais perto, a protecao de fato se inicia a partir dos dispositivos conectados no clamper 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@Cesinha013 Não é recomendado ligar um ventilador na mesma tomada do computador.

Poderia até pegar um iClamper pocket para a proteção e uma extensão qualquer.

Postado
1 hora atrás, Cesinha013 disse:

Boa tarde pessoal, sempre tiro minhas dúvidas aqui mas ainda tenho uma sobre se posso conectar um filtro de linha em outro filtro de linha, quem tiver conhecimento e puder me ajudar fico grato, pretendo comprar outro filtro de linha (um da clamper porque pelo que eu pesquisei é um dos mais seguros) e já utilizo um, mas uso uma extensão direto na tomada e um adaptador benjamin pra conectar o filtro de linha nele, no filtro de linha eu só conecto o meu computador gamer, um ventilador e o meu monitor, não ligo mais nada na extensão, apenas o filtro de linha, pelo que eu já uso, acho melhor eu pegar outro filtro de linha, ou se alguém souber de um filtro de linha seguro que tenha uns 2 metros já vai me ajudar. A questão é, posso conectar um filtro de linha em outro? É seguro?

Liga esse na tomada link

Liga esse, no filtro que citei acima link

No clamper..., ligue seu pc gamer e todo o resto.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Cesinha013 disse:

adaptador benjamin

Esse é um problema sério,  se esse negócio for de baixa qualidade ele derrete e da curto então tire isso do meio do resto 

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

Voltando ao título do tópico:

O que aconteceria se um filtro de linha agisse por cima (antes) do outro? Penso ser esse o verdadeiro "tópico". Uma curiosidade, por exemplo, em relação aos curtos de varistores que morreram etc.

Só analisando os esquemas dos produtos específicos (que estiverem aplicados)...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...