Ir ao conteúdo

Chipset A320 suporta Ryzen 5 2600?

Ir à solução Resolvido por Moura-Chn,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho um Ryzen 5 2600 sobrando em casa e resolvi montar um segundo PC, mas com o orçamento limitado, me resta comprar uma A320, mas não sei se suporta esse processador.
Vou colocar o R5 2600 + RX580 + 16GB RAM a 2666mhz.

Não sei se faz diferença, mas o objetivo é jogar RP por períodos prolongados e vamos considerar que o uso vai ser de 100%, visto que algumas cidades são mal otimizadas.

Overclock não é uma opção, no máximo o definido automaticamente pelo precision boost.

• Solução
Postado

A320 aguenta de boa o seu setup, mas não terá muito o que fazer mais para frente em relação a upgrade. Se conseguir comprar uma B450, eu acho melhor.

• Curtir 1
Postado

@Moura-Chn Aguenta de boa o 2600 em 100% por tempo prolongado?

É que depois de postar aqui, vi em algum lugar que b350 é o mínimo pra ele e fiquei meio preocupado.

Com relação a upgrade, não vai acontecer.

Um "upgrade" nesse caso seria transformar o PC principal em secundário e comprar um novo para principal, mas isso só quando AM5 estiver acessível.

Postado

Cara, vai aguentar, mas prefiro uma B450. Veja se o preço não está próximo. Mas se achar uma 350, pega. As placas mães 320 e 520 são placas de entrada, mas suportam o seu processador de boa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!