Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga liga e desliga e liga de novo quando quer.


Posts recomendados

Boa tarde a todos. Não sei se o meu problema é especificamente problema de hardware, mas meu PC liga e desliga as vezes em loop, as vezes não e quando quer. 

 

Minha configuração atual é essa:

 

i5 14600k

Rog strix b760-a gaming wifi 

2x16gb HyperX Fury DDR5 6000mhz

RTX 4070ti Gigabyte WINDFORCE 

Corsair RM750 

Corsair h100i pro 

Corsair 460x RGB 

2x SSD

2x hdd

 

Eu já tive esse problema antes e pra resolver eu lembro de ter feitos vários procedimentos, mas que no final das contas ele só voltou ao normal por acaso.

 

Eu troquei parte da minha configuração. o que eu não troquei foi, fonte, Watercooler, gabinete e os discos. Também troquei o Windows do 10 pelo 11.

 

Uso também nesse gabinete controlador da corsair lighting node pro e o programa icue da corsair.

 

o que aconteceu, varia um pouco:

 

-Ele liga sozinho e fica ligado na tela de senha do Windows. Coloco a senha e uso normalmente. 

 

-Ele liga sozinho e quando coloco a senha de login segundos ou minutos depois aparece a mensagem do Windows "delisgando" e ele desliga sozinho. 

 

-Liga sozinho e desliga sozinho a cada 3 segundos (nem carrega o sistema) em looping. Tenho que desligar da tomada pra parar isso.

 

-Antes eu ligava ele e usava de boa, agora eu ligo e minutos após entrar no sistema ele desliga o sistema sozinho. 

 

Eu montei essa configuração na metade de dezembro e o problema começou pouco antes da virada do ano, ele estava funcionando normalmente por uns 10 dias.

 

Fica fácil supor que é a fonte, mas as formas como o problema acontece, variam um pouco. Eu penso sim em comprar uma fonte mais potente para dar mais estabilidade ao sistema, mas pelo fato de acontecer de várias formas gostaria de ajuda para identificar o problema e fazer um gasto só se necessário, porque essa configuração nova montei mês passado e já gastei uma grana.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou trocar de fonte pra ver se resolve o problema. Fonte foi uma das poucas coisas que não troquei. Só gostaria de tirar uma dúvida. 

 

Penso em comprar um desses modelos:

 

Corsair Rm1000x 1000w

ASUS Tuf gaming 1000w

Xpg Cybercore II 1000w

Gigabyte UD1000GM PG5 1000w

 

Eu sei que a Corsair tem mais qualidade, tanto que é mais cara. Mas vale tanto a pena assim pagar essa diferença de preço ou qualquer uma delas segura de boa minha configuração e vai durar um bom tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!