Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, fui dar uma olhada na ferramenta de diagnostico do DirectX (dxdiag) e me deparei com duas coisas

A primeira é arquivo de paginação, "8942MB usados, 8331MB disponiveis".

A segunda coisa é na aba exibir, "Memória compartilhada 8162MB"
Gostaria de saber o que seria isso, e pra que serve

Sou bem leigo nesse assunto kkkk

Obrigado desde já.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Visitante

Postado

Este arquivo é um espaço reservado no HD/SSD para memória virtual do Windows quando falta memória física. Chama-se pagefile.sys e fica alocado junto aos arquivos de sistema. Se for necessário, as chamadas de alocação passam vir do HD/SSD, o que deixará o sistema extremamente lento. Se chegar a esse ponto, é conveniente adicionar mais módulos de memória na placa-mãe.

Postado

@Mega Blaster

Tenho 16 gb de memória ram, ta "normal" esse valor?

Sofro com muito travamento nos jogos que eu jogo por exemplo
Tenho um i5 7400 e uma GTX 1050 ti, não sei se tem alguma coisa haver com essa questão de memória virtual do windows, tanto que eu deixei em 0 o valor de memória virtual editavel, é aconselhavel deixar algum valor?

Visitante

Postado
12 minutos atrás, BrenoHen17 disse:

Tenho 16 gb de memória RAM, ta "normal" esse valor?

Normal não seria o termo. Diria que é adequado.

13 minutos atrás, BrenoHen17 disse:

Sofro com muito travamento nos jogos que eu jogo

Essa não é minha praia. Aguarde opinões de quem entende de jogos.

14 minutos atrás, BrenoHen17 disse:

não sei se tem alguma coisa haver com essa questão de memória virtual do windows, tanto que eu deixei em 0 o valor de memória virtual

É conveniente deixar algum valor. Não precisa ser muito. Se faltar memória física, vai precisar usá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...