Ir ao conteúdo

é possível usar 2 cabos de 8 pinos em PCIe 5.0 16(12 + 4)?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu comprei cabos sleeved da formula mod que possuem 2 conectores de 8 pinos para placa de Vídeo, que supostamente seriam pras RTX 3000, porém gostaria de saber se é possível usar 2 conectores de 8 pinos nas placas de Vídeo 4000 que usam PCIe 5.0 16(12 + 4), já que são 16 pinos, teoricamente daria pra usar 2 de 8 pinos não é? Não sei ao certo como isso funciona, se queimaria algo ou só não funcionaria...

• Solução
Postado

@Tsutsutsutsu Não, não daria, O formato dos pinos não são iguais.

Você precisaria de um adaptador para fazer isso e dependendo do adaptador e da GPU corre o risco dele pegar fogo.

E o cabo também só tem 12 pinos e os outros 4 são sensores.

Postado
59 minutos atrás, Gui GC disse:

@Tsutsutsutsu Não, não daria, O formato dos pinos não são iguais.

Você precisaria de um adaptador para fazer isso e dependendo do adaptador e da GPU corre o risco dele pegar fogo.

E o cabo também só tem 12 pinos e os outros 4 são sensores.

caramba que saco, eu vi uma foto desse adaptador que vem junto com as placas, é muito feio!

59 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Tsutsutsutsu Boa noite. Nem encaixa. Os conectores novos são menores. 

entendi, valeu amigos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!