Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Atualmente eu tenho um SSD NVMe de 520GB e um outro normal de 720GB. 

Além de querer aumentar meu armazenamento, ambos foram comprados no aliexpress a um bom tempo, então tenho meu receio de darem problema.

Poderiam me recomendar alguns modelos de SSD NVMe pra ficar de olho?

Eu estou bem por fora dos modelos e dos valores, mas se possível queria algo de 1TB ~ 720GB por no máximo uns 350 reais a vista.

Não precisa ser nada com nenhuma leitura absurda, creio que o meu atual seja de 2000mb/s e estou bem satisfeito.

Se existirem opções boas, pode ser importado.

Aproveitando a postagem, queria tirar outras duas dúvidas.

1- A temperatura do meu esta batendo cerca de 60C em idle. Creio que meu gabinete seja relativamente bem refrigerado. É um montech air 1000 premium, com 3 fans frontais puxando ar e uma de exaustor atrás. Além de ter a frente e o topo telados.

Uso o SSD junto de um dissipador da própria placa-mãe, que é uma b560m aorus elite.

Essa temperatura pode ser simplesmente por ser SSD de qualidade ruim? 

Não tenho problema de temperatura com nenhuma das outras peças. GPU e CPU não mal chegando a 70C jogando.

2 - A outra dúvida é, minha placa-mãe (b560m aorus elite) tem duas entradas pra SSD NVMe.

Existe alguma diferença entre colocar o SSD em uma ou outra? 

Obrigado

image.png.43418c067617cb8fa665096b9fab0c29.png

Postado
2 minutos atrás, Lactobacilos disse:

Atualmente eu tenho um SSD NVMe de 520GB e um outro normal de 720GB. 

Além de querer aumentar meu armazenamento, ambos foram comprados no aliexpress a um bom tempo, então tenho meu receio de darem problema.

"Receio de darem problema" é desnecessário: pode ficar tranquilo que mesmo SSD barto tem boa duração. E como que sua placa só tem 2 slots, você teria que sacrificar um desses dois SSDs... se tiver uso em outra máquina, beleza. Mas se não, fica difícil justificar essa troca.

Mas enfim. A recomendação custo/benefício é o Kingston NV2 de 1TB. Você não vai achar melhor que isso no sub 350R$.

4 minutos atrás, Lactobacilos disse:

Existe alguma diferença entre colocar o SSD em uma ou outra? 

Sim. Leia o manual para saber mais detalhes.

Postado

@Imakuni No caso 2 espaçados de NVMe, um dos meus atuais é um SSD sata comum.

Então ainda tenho um dos slots de NVMe disponíveis. 

E sobre dar problema, geralmente vejo gente reclamando de NVMe do aliexpress morrendo com pouco tempo. Mas ai não sei dizer o quão comum isso realmente é.

@xlemes Vou dar uma olhada, obrigado.

Postado
3 minutos atrás, Lactobacilos disse:

@Imakuni No caso 2 espaçados de NVMe, um dos meus atuais é um SSD sata comum.

E sobre dar problema, geralmente vejo gente reclamando de NVMe do aliexpress morrendo com pouco tempo. Mas ai não sei dizer o quão comum isso realmente é.

@xlemes Vou dar uma olhada, obrigado.

Ali é furada.

.

Principalmente pra placa de Vídeo.

Postado
45 minutos atrás, Lactobacilos disse:

No caso 2 espaçados de NVMe, um dos meus atuais é um SSD sata comum.

Ahhhh. Okay, aí faz mais sentido.

Mas de qualquer forma, é o que eu falei: com 350, Kingston NV2 de 1TB. Não é um produto High End, mas se quer algo custo/benefício, é isso que pega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...