Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

" BIOS desatualizada/corrompida " causando tela preta


Posts recomendados

Boa noite estou com um problema e vou tentar resumir, no inicio de dezembro comprei novas peças para att meu setup, memória Team Group T-Force Pichau Delta RGB 8GB (2x8) DDR4 3200MHz,placa-mãe Gigabyte B450M GAMING DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450, uma atualização de BIOS e um processador Ryzen 5 4500 SEM Vídeo INTEGRADO, pois bem... quando chegou instalei tudo certinho e para minha surpresa não deu Vídeo ( sim eu coloquei o HDMI na placa de Vídeo que eu possuo e mesmo assim sem imagem ) teclado não acendia nem mouse mas as luzes do gabinete e da placa-mãe ( processador e memórias ) acendiam, fiquei super chateado e num nervosismo e resolvi levar em uma assistência que fica em um shopping ( ja que tinha tentado de td em casa ) e deixei lá por 12 dias e eles me mandaram msg flnd que tudo tava certinho MENOS o processador, eu perguntei e também tinha dito que o processador não TINHA Vídeo integrado e o cara ficou teimando que por ser um Ryzen ele teria sim ( coisa que sabemos que n tem ) e disse que eu teria que esperar ate dps do dia 8 desse mes para chegar outro processador para ele fzr os testes, pois bem ja faz 1 mes desse desenrolar e queria saber de vcs se alguém do grupo teve algum problema em relaçao a compra de atualizaçao de BIOS na pichau e poderia ter vindo com defeito, pois eu tenho total certeza que esse seja o problema do meu, eu instalei tudo certinho fiz os testes nas memórias verifiquei se n tinha entortado algum pino e não entortou, e o pessoal da assistência disse que tava tudo certo no pc também ( se caso eu tivesse feito algo errado eles teriam acusado la mas n ), qual seria a chance de a pichau mandar uma placa-mãe com BIOS corrompida ou sem estar atualizada?ou se alguém ja passou por coisa parecida aq.

 

 

OBS: a placa-mãe n tem speaker para bipar entt dificultou bastante para saber a causa do erro quando montei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Vinicius20 disse:

fiquei super chateado e num nervosismo e resolvi levar em uma assistência que fica em um shopping

O correto era entrar em contato com a Pichau antes... Espero que isto não afete a garantia dos produtos.

 

1 hora atrás, Marcos Vinicius20 disse:

qual seria a chance de a pichau mandar uma placa-mãe com BIOS corrompida ou sem estar atualizada?

Não sabemos como o processo da Pichau e nem como o controle de qualidade de seu serviço atua, então, sempre existe a possibilidade.

 

Qual seria a configuração completa atual de seu PC?

Teoricamente a Pichau tendo previamente atualizado o BIOS da placa-mãe deveria de fato estar funcionando normal usando sua GPU.

 

As peças vieram já montadas ou em caixas separadas? Pode ser que alguma coisa durante o transporte tenha afetado alguma das peças também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, Lost Byte disse:

O correto era entrar em contato com a Pichau antes... Espero que isto não afete a garantia dos produtos.

@Lost Byte Sim mas no caso eu n levei pra garantia nem entrei em contato pois o erro poderia ser meu, só fui saber que estava tudo certinho quando o tecnico entrou em contato, só vai afetar se eles tiverem que soldar algo na placa-mãe ou trocar algum capacitor, no caso ate o momento eles devem ter feito só teste de corrente de energia mesmo.

 

18 minutos atrás, Lost Byte disse:

Qual seria a configuração completa atual de seu PC?

Teoricamente a Pichau tendo previamente atualizado o BIOS da placa-mãe deveria de fato estar funcionando normal usando sua GPU.

Config é um: Gabinete Gamer Mancer Narok RGB Mid Tower Vidro

memória Team Group T-Force Pichau Delta RGB 8GB (2x8) DDR4 3200MHz 

fonte msi mag a550bn

placa-mãe Gigabyte B450M GAMING

Placa de Vídeo RX 6600 challenger D

Processador Ryzen 5 4500

 

Pse mas pelo o que pesquisei quando isso ocorre normalmente é por ser a versão da BIOS não ser compatível com o processador, e a unica coisa realmente " mexida " foi na placa-mãe no caso a att da BIOS, tanto que na caixa ja venho com um adesivo dizendo que a BIOS venho att

 

22 minutos atrás, Lost Byte disse:

As peças vieram já montadas ou em caixas separadas? Pode ser que alguma coisa durante o transporte tenha afetado alguma das peças também.

Vieram todas separadas, eu mesmo montei, tanto é que quando n deu Vídeo eu desmontei e montei novamente todo o pc para garantir ( ate para saber se tinha entortado algum pino do processador mas estava td ok ) e mesmo assim o problema continuava, as memórias RAM ligam normalmente, aircooler, os fans do gabinete e ate led da placa-mãe, menos teclado/mouse e monitor ( testei na tv e nada também ), tentei também fzr jumper no clear cmos e o problema persistia

 

Eu acredito que n seja processador ate porque se fosse o processador nem ligaria ( certo? ), pois quando levei o pc eles perguntaram " tentou dar Vídeo no HDMI da placa-mãe? " ai eu disse que não iria funcionar de qq forma pois o processador não tinha Vídeo integrado, disse isso 3x e mesmo assim dps de 12 dias me informaram que seria o processador e eu mandei um textao dizendo que o processador não tinha Vídeo integrado e que o problema poderia ser a BIOS e eles insistiu que tinha Vídeo sim pois era um " Ryzen " ai eu mandei um print da compra na pichau e no print tinha uma foto no site avisando que não tinha Vídeo integrado, ai ele disse " aah beleza mas o tecnico vai dar uma olhada dnv e dps avisamos ", agr vou ter que aguardar ( de novo ) pra saber, meu irmão disse pra cuidar se eles me enrolarem ou fzr algo de errado mas acho difícil pois a loja deles se encontra em um shopping na regiao metropolitana, unica coisa " ruim " dessa loja é que eles sao mais voltados pra Vídeo games e celulares, mas disseram que arrumam pc também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!