Ir ao conteúdo

HD WD Blue e SSD Kingston NV2 são compatíveis? O que colocar em cada um?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Fala glr, boa noite ou bom dia :). 

Esses hds e ssds vão funcionar bem juntos? eles são bons?

HD: R$ 100: Disco rígido WD Blue de 500 GB – 7200 RPM SATA 6 Gb/s 16 MB 
SSD: R$ 200: SSD KINGSTON NV2, 500GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 3500 MB/S, gravação 2100 MB/S,

Como posso dividir eles? Instalar jogos que usam menos processamento de dados como LoL no HD e jogos que usam mais mapas como fortnite e warzone no SSD? Windows no SSD tb né claro?

Postado
20 minutos atrás, Joaolucasav disse:

Como posso dividir eles? Instalar jogos que usam menos processamento de dados como LoL no HD e jogos que usam mais mapas como fortnite e warzone no SSD? Windows no SSD tb né claro?

Exatamente isso

Postado
53 minutos atrás, Joaolucasav disse:

Esses hds e ssds vão funcionar bem juntos?

E porque não funcionaria ?

A meta deles é armazenar, e nada mais que isso, nada impede de funcionar junto.

Eu recomendo HD de 1Tera, tem mais espaço para jogos e arquivos se for colocar nele.

Postado

@Elder Nauvirth

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

E porque não funcionaria ?

A meta deles é armazenar, e nada mais que isso, nada impede de funcionar junto.

Eu recomendo HD de 1Tera, tem mais espaço para jogos e arquivos se for colocar nele.

Desculpe sou meio leigo aqui kkkkkkk. Acho que sobraria muito espaço nesse, já que n instalaria o Windows nele e a maioria de jogos que não precisam de processamento de mapa sao mais leves tipo lol não é? Me corrija se estiver errado por favor

• Solução
Postado

@Joaolucasav O HD de 500gb é reconhecido como um de 465 por conta do formato de partição usado e pelo Windows.

Dependendo da quantidade de jogo que for instalar, será pouco, por isso indiquei logo o de 1tb, mesmo colocando pouco jogo e não importa a parte de processamento de mapa, o HD com mais espaço lhe permitirá armazenar mais dados e mais jogos.

Nesse caso você deixaria o SSD para jogos mais pesados e programas, e Windows claro, e o HD para armazenamento e alguns outros jogos que não precisa de carregamento rápido.

O HD de 1Tera é reconhecido como um HD de 931gb.

Também é uma boa pegar um HD novo, e um HD por 100 conto não passa muita confiança também.

Eu pelo menos vejo um custo beneficio melhor em um HD de 1tb novo.

https://www.kabum.com.br/produto/63735/HD-wd-blue-1tb-3-5-sata-wd10ezex

Dado que você vai precisar usar esse HD por um bom tempo, no minimo que ele seja 100% sem uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...