Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu e meu pai fechamos nossa empresa e precisamos limpar diversos arquivos que continham dados pessoais de diversos clientes. Poderiam me indicar programas potentes pra limpar o espaço livre de modo que fique quase impossível de recuperar?obrigado!! 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, yonlu disse:

Pessoal, eu e meu pai fechamos nossa empresa e precisamos limpar diversos arquivos que continham dados pessoais de diversos clientes. Poderiam me indicar programas potentes pra limpar o espaço livre de modo que fique quase impossível de recuperar?obrigado!! 

Lamento ouvir sobre o fechamento da sua empresa, mas é muito responsável da sua parte se preocupar em proteger os dados dos seus clientes. Para garantir que os dados sejam apagados de forma segura e irreversível, você pode usar alguns programas confiáveis:

1. Eraser: Este é um software gratuito e muito popular para apagar dados de forma segura. Ele suporta vários métodos de sobrescrita, garantindo que os dados apagados sejam praticamente impossíveis de recuperar.

2. DBAN (Darik's Boot and Nuke): DBAN é uma ferramenta poderosa que cria um disco de inicialização para limpar completamente um disco rígido. É ótimo para quando você precisa limpar todos os dados de um disco, mas tenha cuidado, pois ele apaga tudo sem possibilidade de recuperação.

3. CCleaner Professional: Além das suas funcionalidades de limpeza de sistema, a versão profissional do CCleaner oferece uma ferramenta de apagamento seguro de arquivos, com várias opções de sobrescrita.

4. BleachBit: Este é outro programa gratuito que pode limpar arquivos de forma segura, além de oferecer outras ferramentas de limpeza de sistema.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, yonlu disse:

Uso por anos e recomendo..

Tá na mão link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...