Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem Essa configuração
 processador: i3-8100 CPU @ 3.60GHz 3.60 GHz
e

8gb de ram DDR4

placa-mãe: B360M AORUS Gaming 3-CF
SSD: 222gb

HD: 2tb

fonte: gm600 600W

placa de Vídeo integrada: Uhd graphics 630

Vale a pena focar em um processador, ou em uma placa de Vídeo, tenho 800 reais para comprar, sou desempregado, então vou focar so em uma coisa por enquanto

Postado
16 minutos atrás, phzamora disse:

e

8gb de ram DDR4

Vale a pena focar em um processador, ou em uma placa de Vídeo, tenho 800 reais para comprar, sou desempregado, então vou focar so em uma coisa por enquanto

Boa noite, Com 800 reais e considerando a tua situação, seria interessante priorizar onde tu vais ter o maior aumento de desempenho para o que você precisa fazer no PC. Se tu joga ou faz tarefas que dependem mais de gráficos, uma placa de vídeo dedicada seria a melhor escolha. Uma GPU dedicada vai te dar um salto significativo de desempenho em jogos e em tarefas gráficas em comparação com a UHD Graphics 630 integrada.

Agora, se tu trabalha mais com programas que usam o processador, como edição de vídeo ou programas de modelagem, um upgrade de CPU pode ser mais benéfico. No entanto, com um i3-8100, tu já tem um processador quad-core decente, então talvez não sinta tanto o benefício de um upgrade de CPU sem também melhorar a GPU.

Com 800 reais, tu pode procurar por placas de vídeo usadas ou novas de entrada, como uma GTX 1650 ou algo semelhante. Isso já seria uma boa melhoria para jogos e tarefas gráficas sem gastar muito. Lembre-se de verificar a compatibilidade com a tua fonte e o espaço no gabinete antes de comprar.

Placa de Vídeo GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1 MSI NVIDIA GeForce, 4GB, GDDR6

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, phzamora disse:

e

8gb de ram DDR4

Seu processador e sua fonte suportam tranquilamente essa GPU link

Postado

@phzamora

agora, phzamora disse:

@Myers Vasiliev uma rx 580 seria uma boa? Ou uma 1660 super?

Sim, tanto a RX 580 quanto a GTX 1660 Super são boas opções de upgrade de GPU para o teu sistema e vão te dar um bom salto de desempenho em jogos e aplicações gráficas em comparação com a UHD Graphics 630 integrada.

A RX 580 é um pouco mais antiga, mas ainda assim oferece um desempenho sólido em 1080p em muitos jogos. Já a GTX 1660 Super é mais recente e oferece um desempenho superior, além de ser mais eficiente em termos de consumo de energia.

Com um orçamento de 800 reais, tu pode achar mais fácil encontrar uma RX 580 dentro dessa faixa de preço, especialmente no mercado de usados. A GTX 1660 Super normalmente é mais cara, mas se tu conseguir esticar um pouco o orçamento ou encontrar uma boa oferta, ela pode valer a pena pelo aumento de desempenho.

Em resumo, se tu só pode escolher uma coisa agora e o teu foco é melhorar o desempenho em jogos, investir numa dessas placas de vídeo vai fazer uma diferença bem mais notável do que trocar o processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!