Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de teclado e mouse sem fio para trabalho


Posts recomendados

Queria indicação de teclado e mouse sem fio "barato" preferência kit.

 

comprei um logitech mk295, o teclado dava umas "lagadas" clicava e não saia a tecla, ficava meio travado como se não tivesse respondendo, depois de uns segundos saia as palavras todas bagunçadas, e o mouse as vezes o rastro não ficava "normal" meio q travando e falhando tambem. pedi reembolso.

 

 

eu preciso de um pra usar no meu trabalho, por causa dos fios, geralmente sao pequenos, e acaba atrapalhando na minha mesa aqui. antes usava um kit da microsoft e não me lembro de ser "ruim" assim.

 

se alguém tiver alguma indicação, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, cisaum disse:

Queria indicação de teclado e mouse sem fio "barato" preferência kit.

 

comprei um logitech mk295, o teclado dava umas "lagadas" clicava e não saia a tecla, ficava meio travado como se não tivesse respondendo, depois de uns segundos saia as palavras todas bagunçadas, e o mouse as vezes o rastro não ficava "normal" meio q travando e falhando tambem. pedi reembolso.

 

 

eu preciso de um pra usar no meu trabalho, por causa dos fios, geralmente sao pequenos, e acaba atrapalhando na minha mesa aqui. antes usava um kit da microsoft e não me lembro de ser "ruim" assim.

 

se alguém tiver alguma indicação, agradeço.

 

Pra jogos é péssimo sem fio.

Se for pra trabalho..., eu usei uma vez e gostei muito link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, xlemes disse:

 

Pra jogos é péssimo sem fio.

Se for pra trabalho..., eu usei uma vez e gostei muito link

 

é pra trabalho só mesmo, tava vendo aqui ele não tem o "ç"  faria um pouco de falta, to procurando uns outros na net dele com os botao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, cisaum disse:

 

é pra trabalho só mesmo, tava vendo aqui ele não tem o "ç"  faria um pouco de falta, to procurando uns outros na net dele com os botao

 

Tirei do google...

Leia...

 

No teclado ABNT 2, temos a tecla “Ç” e uma tecla chamada “Alt Gr” que pressionada junto com outra tecla correspondente, digita o terceiro símbolo daquela tecla.

 

As imagens são meramente ilustrativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@cisaum, boa tarde!

Repito a recomendação do @xlemes. Os kits Microsoft são de boa qualidade e duram bastante. Mas os Logitech não eram pra ter esses problemas a não ser com bateria muito baixa, pode ser que seja alguma interferência eletromagnética.
 

Em 11/01/2024 às 14:54, xlemes disse:

Pra jogos é péssimo sem fio.

A tecnologia de receptores e transmissores sem fio melhorou muito nos últimos anos, teclado nunca fez diferença de desempenho em jogos visto que desde os anos 80 já conseguiam processar 300 comandos por segundo, e não é difícil um teclado sem fio enviar isso, visto que mesmo mouses sem fio conseguem ter latências similares a modelos com fio.
O problema fica quando a bateria abaixa e o dispositivo não desliga, ficando em um modo de funcionamento estável ou entrando em economia de energia, aí fica uma bela de uma porcaria mesmo, porém em modelos melhor projetados esse problema não existe. Hoje em dia o desenvolvimento de sensores de mouse está unicamente focado em aplicações de baixa energia para mouses sem fio.
Segue um exemplo de qualidade de rastreio de um trackball da Elecom com sensor PWM3320 que tem um sistema sem fio bem ruinzinho para ilustrar, uma no modo economia de energia e outra no modo de desempenho, dá de perceber que o desempenho fora das inconsistências geradas pela esfera pesada no modo de alto desempenho é praticamente idêntico a mouses com fio:
L 1000.pngH 1000.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

A tecnologia de receptores e transmissores sem fio melhorou muito nos últimos anos, teclado nunca fez diferença de desempenho em jogos visto que desde os anos 80 já conseguiam processar 300 comandos por segundo, e não é difícil um teclado sem fio enviar isso, visto que mesmo mouses sem fio conseguem ter latências similares a modelos com fio.

 

A última vez que fiz o teste foi com teclado e mouse gamer (2021).

O delay chegava a ser quase 1 segundo.

Eu clicava pra dar o tiro..., quase um segundo depois, que a bala saía.

Agora que estamos em 2024, vou repetir o teste.

 

Obrigado pelos gráficos 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@xlemes, de nada, uai!
Provavelmente era um conjunto que tinha qualidade ainda mais baixa que meu Elecom, ou estava com bateria baixa, rs. Vale lembrar também que muitas vezes interferência eletromagnética pode destruir o desempenho desses dispositivos dependendo da tecnologia, mas delays altos desse jeito geralmente são por mal gerenciamento de bateria, quando chega a uma tensão muito baixa o dispositivo continua tentando funcionar mesmo que o desempenho já indique que já deveria ter desligado.
Esse meu trackball foi testado em outubro de 2019, na época os Logitech sem fio focados para jogos já eram bem competitivos em qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!