Ir ao conteúdo

Vale a pena a Radeon RX 7900 XTX? Ou esperar pela nova geração?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde. 

Estou procurando uma placa de vídeo para um upgrade futuro. Me recomendaram a Radeon RX 7900 XTX, com 24G de VRAM. Seria bom eu pegar ela ou esperar a RTX 5000? Ou até outra Radeon que se equipare a este nível?

Para contexto, quanto mais VRAM, melhor será. (É até por isso que preferi uma 3060 do que uma RX 6600) 

Também queria perguntar, vale a pena placas de vídeo da intel? Andei olhando e parecem ser boas. 

• Moderador
  • Solução
Postado

A nvidia traz um melhor desempenho de suas placas pelo projeto físico delas , por outro lado a amd tenta competir com isso usando criação de tecnologias de software para buscar a melhoria de desempenho .

Assim temos uma questão relevante as placas nvidia são melhor projetadas para trabalhos intensos e a amd produz tecnologias para melhorar o desempenho de suas placas , porém essas tecnologias também podem ser aproveitadas pelas placas nvidia como é o caso das GTX por exemplo .

Assim podemos dizer que pelos próximos anos a nvidia ainda se sairá melhor. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...