Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não estou falando de teste de velocidade, potencia, capacidade e se suporta o overclock.

E sim estou falando de programa que testa o tempo de vida útil do hardware e possivelmente quanto tempo ele vai durar a mais no futuro.

Estou falando isso porque tem um programa engraçadinho, o hard disk sentinel que deduz o tempo estimado de vida restante do HD e SSD...

sendo que isso influi em muitos outros fatores que o programa não leva em consideração como data de fabricação, origem da fabricação, empresa de marca boa ou desconhecida ou genérica, etc

• Membro VIP
Postado

Bem, não conheço nenhum programa que faça isso, mas tenho em mente que nada dura para sempre, sendo assim, penso que um programa desses não seria de muita serventia, já que a qualquer momento seu equipamento estará propenso a receber uma descarga elétrica e queimar, uma chuva inesperada que entrar pela janela e atingir seu equipamento, etc... Como você disse, o HD Sentinel dá uma estimativa, nada concreto e é claro que tudo depende de fatores externos, então, como técnico, utilizo para saber se o HD já está lascado ou não, nunca utilizo ele para passar para o cliente que ele pode ficar despreocupado que seu disco irá durar mais 10 anos...

• Membro VIP
Postado

Olá

Se o computador estiver devidamente refrigerado e protegido, durará longos anos. HDs podem facilmente passar de seus 10 anos de vida estimados. Mas se o hardware se era degradar com o tempo, possivelmente. Uma vez que um computador não for atualizado por mais de 10 anos, seu desempenho será terrivelmente ruim, comparado aos da nova geração. ← Aqui também entra o caso que o sistema e programas atualizam e ficam mais pesados cada vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!