Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

procurei no yt n achei o que eu queria eu tenho um sdd de 256 gb mt pouco pra jogos quero comprar um novo e substituir este de 256 gb? sou leigo então expliquem como se fosse para leigo kk ps: n e relevante clonar e etc kk vou formatar mesmo kke guardar o sdd antigo

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, LSD_1997 disse:

@Edvaldo J. Frederico placa h510m/e sdd 256gb Seagate 

Tenho um HD de 1tb mas ele está MT lento kkk n sei o porque tudo nele demore pra iniciar 

Boa noite

Baixe o crystal disk info e veja como está a saúde desse HD.

Mesmo que ele não seja o disco do sistema, ela pode degradar o desempenho do PC.

Eu gosto de usar o Easy Todo Backup versão 11.5 (tem que ser essa versão para dar certo https://easeus-todo-backup-home.software.informer.com/download/#downloading), ele copia nota 10 de um SSD para outro SSD ou HD para SS.

Recomendo você usar uma SSD do tipo NVMe de qualidade como por exemplo esse da Kingston abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3754571864-disco-solido-interno-kingston-snv2s1000g-1tb-_JM#position=36&search_layout=stack&type=item&tracking_id=ce52e51e-575a-4607-b358-51939932da72

• Membro VIP
Postado

@LSD_1997 dia

Sim ele vai. A única coisa que você terá que fazer a mais é redimensionar o tamanho da participação já que seu antigo SSD é de 240G e o novo é 1Tb.

Para redimensionar é só clicar em "editar" que aparecerá assim que você escolher o disco destino.

Durante o processo não use computador para mais nada.

Assim que finalizar só você desligar o PC e remover o SSD antigo. 

Se tudo estiver correto a BIOS já vai reconhecer que existe sistema operacional no novo SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...