Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows do HD pro SSD


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

 Boa noite. 

Sábado fui comprar um gabinete e uma fonte nova, e acabei comprando um SSD (Já que eu ainda estava na era dos HD rsrs).
Montei tudo certinho, e quando liguei o PC, puff... Primeiro problema. O Windows 10 PRO carregava até a tela de bloqueio, e depois era quase 30 minutos pra processar e carregar o usuário. Mas até ai beleza (Resolvi, mas ainda continua um pouco lento...).
Então, fui na busca de como fazer para passar o Windows do HD pro SSD, pois não queria perder meus arquivos e etc. Acabei vendo diversos vídeos no Youtube e descobri que eu tinha que clonar os arquivos do HD pro SSD. Mas após tentar vários programas e nenhum funcionar, achei um chamado DiskGenius que dava pra fazer  de graça, e eu então o fiz e foi realizado a clonagem. Porém após 1 hora e meia esperando carregar feliz da vida, ao concluir, desliguei o PC e tirei o HD para testar se iria abrir o sistema no SSD, mas sem sucesso... Mexi na BIOS para iniciar o SSD primeiro e nada... Aparece a mensagem como se não houvesse sistema, e você pode apertar qualquer tecla que ela repete a mensagem.
Agora não sei mais o que fazer. 
Estou quase pensando em fazer uma instalação nova no SSD se não houver solução, mas não sei se vou conseguir utilizar minha chave que ganhei quando eles liberaram de graça para os usuários migrarem do Windows 7 pro 10. E meu medo é esse....

O que eu faço ? Alguém pode me ajudar ? Será que fiz o procedimento errado ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Visitante
 

@Cossack Essa chave normalmente fica gravada na sua conta microsoft - se você fez uma. Se você procurar por ativação na barra de pesquisa, deve aparecer a mensagem como: o windows esta ativado com uma licença digital vinculada a sua conta microsoft.

 

Da ultima vez que fiz, eu usei o Macrium Reflect, demorei um pouco para descobrir como usar o HD estava com bugs e não clonava e primeiro foi preciso tentar corrigir os erros (que não foram corrigidos completamente), mas contornei a situação ignorando os erros e criando uma imagem, para só depois instalar no SSD.

 

Mas se não tiver nada de importante, recomendaria fazer uma instalação limpa mesmo no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!