Ir ao conteúdo

Precisa atualizar BIOS da placa-mãe GA-78LMT-S2 para usar a GeForce GTX 1650?

Ir à solução Resolvido por Rubinho Tech,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou a bastante tempo querendo trocar a GPU do meu computador que é uma GeForce 9500 GT, achei uma que parece ser compatível com toda minha pesquisa, a GTX 1650, precisarei atualizar a BIOS da minha placa de vídeo caso trocasse? e se precisasse, como faria?
sou leigo com esse tipo de coisa e tenho medo de talvez estragar a placa tentando atualizar algum driver caso precise.

Postado

Olá @Diego0102 ,

Farei algumas perguntas aqui para tentar te ajudar no que for possível....

01) Qual o seu setup/configuração atual?

02) Qual a fonte do seu PC? Marca/Modelo/Potencia em Watts

03) Porque escolheu a GeForce GTX 1650?

Fico no aguardo para tentar lhe ajudar....

Postado
8 minutos atrás, MastertechBR disse:

Olá @Diego0102 ,

Farei algumas perguntas aqui para tentar te ajudar no que for possível....

01) Qual o seu setup/configuração atual?

02) Qual a fonte do seu PC? Marca/Modelo/Potencia em Watts

03) Porque escolheu a GeForce GTX 1650?

Fico no aguardo para tentar lhe ajudar....

Olá @MastertechBR!

A minha configuração atual é:

Placa - mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2
Processador: AMD FX-4300 3.80 GHz
memória RAM: 8GB DDR3 1333Mhz (2 Pentes de 4GB)
Placa de Vídeo ATUAL: GeForce 9500 GT 

A Fonte do meu PC se chama Dmix AF-600 (600W)
(não sei se é exatamente essa marca e nome, pois não fui eu que troquei, pois a minha antiga fonte estava com problemas.) 

Escolhi a GeForce GTX 1650 pois ela parecia a melhor em Custo beneficio, e um amigo meu á indicou! e parecia ser bem compatível com meu computador com as minhas pesquisas.

Postado

Sempre é bom atualizar a BIOS quando vai adicionar um novo componente, e também essa gpu é compatível com essa placa-mãe. Mas essa fonte, eu recomendo trocar, ela é de uma marca desconhecida, se quiser eu faço uma lista de marcas de fontes confiáveis, e para economizar energia (e dinheiro, rs), eu recomendo fontes muito eficientes com selo 80 plus, daí economizar energia e faz bem a natureza. 😁 E essa gpu vai dar muito gargalo com a cpu, recomendo substituir as peças, se fosse eu substituiria nessa ordem:

1-Fonte

2-Gpu

3-Cpu mais potente

Link para baixar a BIOS:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-78LMT-S2-rev-10/support#support-dl-BIOS

Postado

só tenho 2 perguntinhas!

Muito obrigado! mas eu só gostaria de saber, eu só instalo o primeiro download (F6) e executo direto? Desculpe-me, não conheço muita nessa parte de atualizar a BIOS. Só simplesmente ouvi falar que precisaria atualizar a BIOS ao trocar a GPU!

qual CPU compatível você acha que seria a melhor? 

A lista das fontes ajudaria muito! obrigado!

Postado

Olá @Diego0102 ,

Obrigado por enviar, vamos as considerações:

voce vai precisar de uma "boa fonte", sempre tenha isso em mente, seu PC funciona com energia elétrica, e uma boa fonte é essencial inclusive para entregar energia estável e com qualidade.

Dito isso, voce pode buscar uma fonte de pelo menos 650W que pode ser da Cooler Master tem esses dois modelos com excelente custo beneficio:

MWE 650 Bronze - V2

MWE 650 White - V2

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/compare/?

Sobre a compra da VGA, deixaria essa GTX1650 de lado por um modelo que vai lhe entregar bem mais por um valor inclusive menor como voce pode ver aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27175/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-580-8gb-gddr5-256-bit-va5815rq82

E se for possível investir um pouco mais, voce pode olhar essa aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27166/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-6600-8gb-gddr6-ray-tracing-va66m6rm81

Ambas são compatíveis com seu setup atual, sem nem precisar atualizar BIOS.... claro que o gargalo poderá ser o processador....

mas estamos falando de já aproveitar gastando o mínimo possível, pois tanto a fonte como as vgas indicadas estão com excelente valor....

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Pode atualize a BIOS a partir do mais recente, mas já vou avisando a atualização da BIOS se der algum erro, inutiliza a placa, então faça por sua conta e risco ou procure um técnico confiável.

Você pode comprar a fx-8320 usando no olx, mercado livre e enjoei (ele sai mais barato e deixa dinheiro para outros investimos como a fonte e a gpu), os três sites são seguros, se souber comprar.

Ou comprar uma placa-mãe am5 e um Ryzen 5 do mesmo socket da placa-mãe, se gosta de amd. Ou pode comprar uma placa-mãe LGA 1700 e um processador i3 do mesmo socket se gosta da intel. Essas opções vai gastar mais, mais vai rodar mais jogos.

Mas primeiro comprar uma fonte, se não estragar a gpu ou os novos processadores.

E lista de marcas de fontes confiáveis, baseado no reclame aqui:

-EVGA

-Cooler Master

-ASUS

-Pichau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!