Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa atualizar BIOS da placa-mãe GA-78LMT-S2 para usar a GeForce GTX 1650?


Ir à solução Resolvido por Rúben Roosevelt,

Posts recomendados

Olá, estou a bastante tempo querendo trocar a GPU do meu computador que é uma GeForce 9500 GT, achei uma que parece ser compatível com toda minha pesquisa, a GTX 1650, precisarei atualizar a BIOS da minha placa de vídeo caso trocasse? e se precisasse, como faria?
sou leigo com esse tipo de coisa e tenho medo de talvez estragar a placa tentando atualizar algum driver caso precise.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Precisa atualizar BIOS da placa-mãe GA-78LMT-S2 para usar a GeForce GTX 1650?

Olá @Diego0102 ,

 

Farei algumas perguntas aqui para tentar te ajudar no que for possível....

 

01) Qual o seu setup/configuração atual?

 

02) Qual a fonte do seu PC? Marca/Modelo/Potencia em Watts

 

03) Porque escolheu a GeForce GTX 1650?

 

Fico no aguardo para tentar lhe ajudar....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MastertechBR disse:

Olá @Diego0102 ,

 

Farei algumas perguntas aqui para tentar te ajudar no que for possível....

 

01) Qual o seu setup/configuração atual?

 

02) Qual a fonte do seu PC? Marca/Modelo/Potencia em Watts

 

03) Porque escolheu a GeForce GTX 1650?

 

Fico no aguardo para tentar lhe ajudar....

 

Olá @MastertechBR!

A minha configuração atual é:

Placa - mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2
Processador: AMD FX-4300 3.80 GHz
memória RAM: 8GB DDR3 1333Mhz (2 Pentes de 4GB)
Placa de Vídeo ATUAL: GeForce 9500 GT 

A Fonte do meu PC se chama Dmix AF-600 (600W)
(não sei se é exatamente essa marca e nome, pois não fui eu que troquei, pois a minha antiga fonte estava com problemas.) 


Escolhi a GeForce GTX 1650 pois ela parecia a melhor em Custo beneficio, e um amigo meu á indicou! e parecia ser bem compatível com meu computador com as minhas pesquisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom atualizar a BIOS quando vai adicionar um novo componente, e também essa gpu é compatível com essa placa-mãe. Mas essa fonte, eu recomendo trocar, ela é de uma marca desconhecida, se quiser eu faço uma lista de marcas de fontes confiáveis, e para economizar energia (e dinheiro, rs), eu recomendo fontes muito eficientes com selo 80 plus, daí economizar energia e faz bem a natureza. 😁 E essa gpu vai dar muito gargalo com a cpu, recomendo substituir as peças, se fosse eu substituiria nessa ordem:

1-Fonte

2-Gpu

3-Cpu mais potente

Link para baixar a BIOS:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-78LMT-S2-rev-10/support#support-dl-BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tenho 2 perguntinhas!

Muito obrigado! mas eu só gostaria de saber, eu só instalo o primeiro download (F6) e executo direto? Desculpe-me, não conheço muita nessa parte de atualizar a BIOS. Só simplesmente ouvi falar que precisaria atualizar a BIOS ao trocar a GPU!

qual CPU compatível você acha que seria a melhor? 

A lista das fontes ajudaria muito! obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Diego0102 ,

 

Obrigado por enviar, vamos as considerações:

 

voce vai precisar de uma "boa fonte", sempre tenha isso em mente, seu PC funciona com energia elétrica, e uma boa fonte é essencial inclusive para entregar energia estável e com qualidade.

Dito isso, voce pode buscar uma fonte de pelo menos 650W que pode ser da Cooler Master tem esses dois modelos com excelente custo beneficio:

MWE 650 Bronze - V2

MWE 650 White - V2

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/compare/?

 

Sobre a compra da VGA, deixaria essa GTX1650 de lado por um modelo que vai lhe entregar bem mais por um valor inclusive menor como voce pode ver aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27175/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-580-8gb-gddr5-256-bit-va5815rq82

 

E se for possível investir um pouco mais, voce pode olhar essa aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27166/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-6600-8gb-gddr6-ray-tracing-va66m6rm81

 

Ambas são compatíveis com seu setup atual, sem nem precisar atualizar BIOS.... claro que o gargalo poderá ser o processador....

mas estamos falando de já aproveitar gastando o mínimo possível, pois tanto a fonte como as vgas indicadas estão com excelente valor....

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode atualize a BIOS a partir do mais recente, mas já vou avisando a atualização da BIOS se der algum erro, inutiliza a placa, então faça por sua conta e risco ou procure um técnico confiável.

Você pode comprar a fx-8320 usando no olx, mercado livre e enjoei (ele sai mais barato e deixa dinheiro para outros investimos como a fonte e a gpu), os três sites são seguros, se souber comprar.

Ou comprar uma placa-mãe am5 e um Ryzen 5 do mesmo socket da placa-mãe, se gosta de amd. Ou pode comprar uma placa-mãe LGA 1700 e um processador i3 do mesmo socket se gosta da intel. Essas opções vai gastar mais, mais vai rodar mais jogos.

Mas primeiro comprar uma fonte, se não estragar a gpu ou os novos processadores.

 

E lista de marcas de fontes confiáveis, baseado no reclame aqui:

-EVGA

-Cooler Master

-ASUS

-Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!