Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal do forum. Venho aqui pedir ajuda para saber se realmente meu pendrive e HD externo estão com vírus. Aconteceu o seguinte: fui baixar uma iso do windows 7 de suspeita procedência: eis aqui o site.

https://tecfoco.com.br/windows-7-download-iso-oficial-pt-br

Este belíssimo site, quando é aberto no meu navegador Opera, acaba consumindo muito do meu notebook, deixando-o lento. Escolhi descendo a página a opção de baixar a iso do Windows 7 com "todas as versões". Depois disso, tenho sentido minha máquina muito mais lenta desde a última vez. Também, não sabendo que iria danificar minha máquina, copiei esse arquivo da iso do Windows 7 para meu HD Externo. Por sinal, eu havia feito o download desta Iso em um Linux Ubuntu 22.04. Agora, toda vez que, em qualquer Windows, eu vou ejetar o HD Externo, sempre diz que tem algo sendo rodado a partir do HD na minha máquina, para evitar "perdas de dados". O mesmo, entretanto, está ocorrendo com o meu pendrive, que depois de passar a iso do Windows 7 para o HD, decidi espetá-lo para gravar alguns arquivos diferentes. Ele também se encontra no mesmo estado quando se quer ejetá-lo.

É interessante notar também que essa iso do WIndows 7 foi gravada em um DVD; não a instalei em um computador, mas somente abri no boot para verificar se pelo menos inicializava a interface de instalação e realmente a abriu.

Gostaria de saber se existe algum software que possa exterminar o vírus, se é que minha máquina e meus dispositivos foram infectados, seja para Linux ou Windows, 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

• 2 semanas depois...
Postado

tenta usar o malwarebytes, me ajudou muito no passo inclusive encontrando arquivos ocultos pelo windows mesmo com a opcao de mostrar arquivos protegidos, etc.

execute ele de forma completa em todas as unidades conectadas, se possível iga o seu HD externo e pendrive para verificar tudo junto.

qualquer coisa exporta o conteudo e manda aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...