Ir ao conteúdo

Qual memória RAM suportada pela placa-mãe ASUS H81M-cs Br?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma placa-mãe ASUS H81M-cs Br. E estava olhando suas especificações, e a descrição dos slots de memória RAM me deixou um pouco confuso.. 
estou com um kit com 2x4 1333 MHz e um i3-4150.. em breve irei fazer um upgrade para um i5-4690K e 2x8 1600mhz.. então é aí que fica duvida sobre a descrição a seguir

Citação

devido uma limitação do chipset Intel®, DDR3 1600 MHz e Módulos Maiores de Memória nenhuma Modo XMP executar vai na taxa Máxima de transferencia fazer DDR3 1600 MHz.

Link da placa
estará tudo bem e fazer o upgrade sem problema de que as frequências irão está limitadas?

• Solução
Postado

@7moonxp  Quanto a memória poderia ir na BIOS e procurar pelo multiplicador e alterar de auto para 16x - talvez tenha que alterar alguma outra opção de AUTO para MANUAL. E depois verificar se está rodando a 1600mhz (800mhz) no CPU-Z.

Tem um erro de tradução nessa frase, e suponho que seja apenas um aviso de que modulos acima de 1600mhz, vão funcionar no máximo a 1600mhz. Os chipsets mais básicos da Intel que são os X1 ou X10 não permitem overclock de memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...