Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala glr, boa tarde ou boa noite, eu finalizei meu setup e agr ta na hr d comprar as peças. Gostaria de saber se tem algo que pode ser mudado.
Gabinete: Archon 2 Cougar
placa-mãe: B550m aorus elite
memória: 2x16 xpg spectrix DDR4 3200mhz(inclusive queria saber se é boa?)
armazenamento: SSD NVMe kingston 500gb
Fonte: COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE
Processador: Amd Ryzen 5 5600G( sei que tem melhores mas queria comprar essa p usar sem placa de Vídeo enquanto compro uma depois)
placa de vídeo: RTX 4060 dual

É isso glr, agradeço se ajudarem. 
Ps: se puderem sugerir também headsets 7.1 surround que isola bem e um monitor 144hz full HD

• Solução
Postado
  1. O 5600g é bait. O que você quer é o 5600 normal, ou então o 5700x, que deve baixar um pouco de preço com a chegada do 5700x3D e do 5700 normal (que também é bait).
  2. Não esqueça o cooler, que você não mencionou.
  3. Não invista em 32gb de tecnologia velha. Fique com apenas 2x8 mesmo que já é suficiente, dedique o dinheiro para coisas mais importantes.
  4. SSD de 500gb é meio furada hoje em dia. Pegue de 1tb, o custo/benefício é melhor.
  5. A 4060 é cara de mais pelo que oferece, a 3060ti é marginalmente melhor e consideravelmente mais barata. Ou então a 6700xt, que é melhor e marginalmente mais barata.
  6. Troque a fonte pela Gamemax Gx600. Preço similar, com um pouco mais de qualidade.
Postado

@Imakuni

1 hora atrás, Imakuni disse:
  1. O 5600g é bait. O que você quer é o 5600 normal, ou então o 5700x, que deve baixar um pouco de preço com a chegada do 5700x3D e do 5700 normal (que também é bait).
  2. Não esqueça o cooler, que você não mencionou.
  3. Não invista em 32gb de tecnologia velha. Fique com apenas 2x8 mesmo que já é suficiente, dedique o dinheiro para coisas mais importantes.
  4. SSD de 500gb é meio furada hoje em dia. Pegue de 1tb, o custo/benefício é melhor.
  5. A 4060 é cara de mais pelo que oferece, a 3060ti é marginalmente melhor e consideravelmente mais barata. Ou então a 6700xt, que é melhor e marginalmente mais barata.
  6. Troque a fonte pela Gamemax Gx600. Preço similar, com um pouco mais de qualidade.

Irmão eu so queria a 5 5600g por conta do Vídeo integrado, para usar enquanto eu compro a placa de Vídeo. Quanto a 32gb de tecnologia velha, não entendi, essa marca é ruim?E sobre os coolers o meu gabinete tem 3 air cooler na entrada, 1 na traseira e vou botar um watercooler com as ventoinhas (2) na parte superior do gabinete. Sei q o meu processador não precisa de um WC mas to pensando em upgrades futuros e tb gosto esteticamente falando.

Postado
2 minutos atrás, Joaolucasav disse:

Irmão eu so queria a 5 5600g por conta do Vídeo integrado, para usar enquanto eu compro a placa de Vídeo.

Nesse caso, pegue o 3600, que é igual, mas custa ~300R$ a menos. Use essa grana para comprar uma placa de vídeo simples para usar no meio tempo.

3 minutos atrás, Joaolucasav disse:

Quanto a 32gb de tecnologia velha, não entendi, essa marca é ruim?

É DDR4. Já está respirando por aparelhos, os processadores atuais todos usam DDR5. Não compre mais do que o necessário (no caso, 16gb).

4 minutos atrás, Joaolucasav disse:

E sobre os coolers o meu gabinete tem 3 air cooler na entrada, 1 na traseira e vou botar um watercooler com as ventoinhas (2) na parte superior do gabinete. Sei q o meu processador não precisa de um WC mas to pensando em upgrades futuros e tb gosto esteticamente falando.

Eu também sou partidário de já colocar um WC para ajudar no fluxo de ar do gabinete. Só lembre que ele tem que ter no mínimo 240mm, menos que isso é furada.

Postado

@Imakuni

1 hora atrás, Imakuni disse:

Nesse caso, pegue o 3600, que é igual, mas custa ~300R$ a menos. Use essa grana para comprar uma placa de vídeo simples para usar no meio tempo.

É DDR4. Já está respirando por aparelhos, os processadores atuais todos usam DDR5. Não compre mais do que o necessário (no caso, 16gb).

Eu também sou partidário de já colocar um WC para ajudar no fluxo de ar do gabinete. Só lembre que ele tem que ter no mínimo 240mm, menos que isso é furada.

Entendi irmão, essa 3600 é de que marca?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...