Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe e processador para GeForce RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

Postado

eu estou procurando um novo processador pro meu pc, tenho uma RTX 2060 e vou ter que trocar placa-mãe e processador, poder me dar dicas de componentes que sejam compatíveis com minha placa de Vídeo? E queria saber se o Ryzen 5 5600x é compatível com placa-mãe de socket am4

estava pensando no i3 12100f com a h160m ou um Ryzen 5 5600x com uma a520m

e vou ter que trocar a memória RAM e a que eu vou comprar tem 3200 em 8gb e vou comprar duas dessas(que fica 16gb; 2x8), ai fica 6400mhz? E se a h610m suporta tudo isso

• Solução
Postado

@Pereba123 Core i3 1200F já tá na 14geração seria melhor você pegar um Ryzen 5 5600x am4 mesmo com a RTX 2060 em questão de memória 3200mhz eo padrão dela 16gb 32 64gb vai dá na mesma frequência que está indicado nela mais que isso é só overclock em memória para aumentar a frequência dela para 3600mhz 4000mhz etc memória com 6000mhz é só DDR5 que chega até essa potência toda.a placa-mãe a520m suporta o Ryzen 5000 séries talvez precise de atualização de BIOS mais dá certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!