Ir ao conteúdo

Duex D X600fse+ 600w com Iclamper - Acham que protege o PC?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

ENtão gente, após +- 7 anos com meu corsair 650w 80 plus bronze, acabou que a fonte queimou e levou o processador e a placa-mãe junto.

Sem problema, fui lá no promoinfo e descolei um Ryzen 5 5600g e a placa-mãe A520M DS3H. Estou usando o stock cooler em uma case compacta (mas que tem ventoinha para exaustão e uma abertura lateral de grade) e em termos de temperatura tá até me surprendendo positivamente. A placa de Vídeo é a GeForce 1060 GTX, bem velhinha também mas funciona que é uma beleza.

Só tem um problema. Como na hora que montei estava meio desesperado, acabei levando uma Duex D X600 para montar a máquina. Olha o PC tá funcionando perfeitamente por enquanto mas li muitas coisas negativas para essa fonte e vai ter que passar alguns meses para eu poder comprar uma fonte melhor.

O que eu pesquisei e achei baratinho no amazon foi um Iclamper. Uma das coisas que eu li sobre a Duex nesses mesmo foruns e no youtube é que ela não tem proteção alguma. Logo, encomendei um iclamper filtro de linha para fazer a máquina rodar com isso.

Minha dúvida aqui é a seguinte:

- O iClamper vai ajudar a proteger dá fonte bomba?

- Quanto tempo de vida devo esperar dessa fonte? É critico que eu troque por uma decente? Ou poderia rodar em torno de 6 meses - 1 ano antes de trocar?

Estou apreensivo com essa fonte e morrendo de medo de perder o processador e a placa-mãe de novo, em um ano que eu não posso gastar muito dinheiro por conta de custos da faculdade.

Obrigado!

• Solução
Postado

@Ockbald O filtro de linha vai proteger o pc, embora é bom ter Aterramento na tomada também para uma melhor proteção.

Mas só de ter um filtro de linha decente já ajuda, só não vale é usar estabilizadores.

Já quanto a fonte, é uma baita coragem colocar isso ai com sua configuração, no minimo eu recomendo é tirar a GPU e não forçar o pc para não queimar, e assim poder demorar para trocar a fonte.

Porém troque esse projeto de fonte para uma decente assim que for possível, sem ficar adiando, afinal, fonte é o principal item do pc, e ela precisa ser de qualidade, porém Duex passou longe nesse quesito, a marca já é conhecida por produtos ruins.

Melhor trocar de fonte com menos de 6 meses.

Eu recomendaria mesmo é devolver ela se ainda estiver no prazo de 7 dias e pegar outra agora, mas pegue uma que for recomendada aqui, evita dor de cabeça.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Então, comprei ela nessa segunda, vou pensar em ligar para a loja amanhã mesmo e ver se tem como negociar algo. O maior problema é que eu fiz **********, me desesperei na hora, gastei 3 consultas de técnico e ainda custa caro (e demora para ir e vir quase 1-2 horas de uber) para loja. Estou atolado em custos.

Vou tentar conversar com eles e explicar isso, mas eu precisaria ver uma fonte que segure a configuração com um preço ascessivel. Você teria alguma opção?

Postado
15 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ockbald Mancer Thunder de 500W segura, ou a Nidus 500 da Pichau, e até a Cooler Master MasterWatt de 500 ou 550W vai dar conta.

O importante é a qualidade e não a potência em si.

Eu acabei optando pegar uma Corsair CX550F 550W, encomendando de uma loja local. Diz que chega em até 5 dias. Espero que essa fonte Duex dure isso até lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...