Ir ao conteúdo

QUAL PLACA DE VÍDEO INDICAR PARA UM Ryzen 5 5500

Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu não sei muito bem sobre peças de computador ou algo do tipo mas eu estou há muito tempo querendo trocar minha placa de vídeo por uma melhorzinha já que essa que eu tenho vai para o PC do meu irmão. (A que eu uso é uma RX 550 que ganhei quando eu tinha outro PC)

Minhas config é:

- Ryzen 5 5500
- 16gb de RAM DDR4
- A520M DS3H V2
- Fonte de 500w Knup(Eu já estou sabendo sobre os problemas dessa fonte e estou esperando chegar uma nova que comprei da Corsair de 650w)

Posso gastar até 1,500 reais ou estourando 1,800. Eu estou em dúvida entre a RX 7600 Challenger ASRock(No dia da postagem: 1,700 na Kabum) ou RTX 3060 VENTUS 2X 8G OC MSI(No dia da postagem: 1,600) as duas são de 8gb e eu não posso passar do limite que falei e sempre que vou pesquisar sobre as placas alguém fala algo diferente e eu queria bater logo o martelo e resolver isso.

Postado
1 minuto atrás, kLuizAugusto disse:

@yngs_ bem mano a rx 7600 8gb chega ser um pouco melhor que a própria RTX 3060 12gb ou a de 8gb também RTX 4060 também é uma boa se você não gosta de placas da AMD pega uma RTX 4060 

Eu estava vendo uns benchmarks dela de novo para tirar minhas dúvidas a limpo, mas acho que realmente vai ser essa RX 7600 até por estar barata no momento que enviei o post.
Mas uma dúvida sobre a fonte, essa de 650w dá conta de boa ou eu tenho que ver outra melhorzinha? Eu tinha outro PC com uma fonte bem genérica e quando coloquei a RX 550 ela deu B.O ai quero ter certeza de tudo para não acontecer de novo.

Postado
20 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@yngs_ Então mano boa escolha RX 7600 8gb é top agora em questão de fonte 650w é o suficiente só não recomendo as fontes da Corsair não estão boas ultimamente recomendaria uma dá cooler Master porque ela foi testada é aprovada  pelo teclab           Mwe 650w 80plus

Show, show. Valeu pelas dicas então. Bati o martelo e vai ser isso mesmo.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!