Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores posso fazer upgrade no NP300E4A?


Posts recomendados

Atualmente tenho um notebook Samsung NP300E4A com um i5 2450m e gostaria de fazer um upgrade nele. Já coloquei um SSD e coloquei mais RAM, mas vi que da pra trocar o processador do mesmo e gostaria de saber qual seria a melhor opção.

Andei pesquisando um pouco e achei os seguintes processadores: 

  i5 3230m
  i5 3320m
  i5 3340m
  i5 3360m
  i5 3380m

  i7 2620m
  i7 2640m
  i7 3520m
  i7 3540m

Ainda estou em dúvida se esses processadores funcionam corretamente em meu notebook.
Obs: Segundo o CPU-Z, o socket da minha placa-mãe é um 988B rPGA com chipset  HM65 e versão da BIOS 04QA (estou tentando atualizar para a mais recente, que pelo que vi, é a 09QA, mas sem sucesso até o momento).

Esses processadores que escolhi seguem alguns critérios olhados por min, como TDP de até 35w, que tenham um desempenho melhor quem meu processador atual e que valha a pena fazer a troca e que acredito ser compatível com minha placa-mãe. Eles também foram escolhidos com base no socket do i5 2450m.
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido. Estou montando um PC, que inclusive esta quase finalizando, mas quero dar uma melhorada a mais nesse notebook. já que vou dar ele ao meu irmão posteriormente e que também gosta de jogar.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ribeiro Pao disse:

Atualmente tenho um notebook Samsung NP300E4A com um i5 2450m e gostaria de fazer um upgrade nele. Já coloquei um SSD e coloquei mais RAM, mas vi que da pra trocar o processador do mesmo e gostaria de saber qual seria a melhor opção.

Andei pesquisando um pouco e achei os seguintes processadores: 

  i5 3230m
  i5 3320m
  i5 3340m
  i5 3360m
  i5 3380m

  i7 2620m
  i7 2640m
  i7 3520m
  i7 3540m

Ainda estou em dúvida se esses processadores funcionam corretamente em meu notebook.
Obs: Segundo o CPU-Z, o socket da minha placa-mãe é um 988B rPGA com chipset  HM65 e versão da BIOS 04QA (estou tentando atualizar para a mais recente, que pelo que vi, é a 09QA, mas sem sucesso até o momento).

Esses processadores que escolhi seguem alguns critérios olhados por min, como TDP de até 35w, que tenham um desempenho melhor quem meu processador atual e que valha a pena fazer a troca e que acredito ser compatível com minha placa-mãe. Eles também foram escolhidos com base no socket do i5 2450m.
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido. Estou montando um PC, que inclusive esta quase finalizando, mas quero dar uma melhorada a mais nesse notebook. já que vou dar ele ao meu irmão posteriormente e que também gosta de jogar.

Grato!

CORREÇÃO: Consegui atualizar a BIOS para a 09QA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!