Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to em duvida em como eu vou ligar as fans do meu gabinete na placa-mãe, são no total 6 fans + 1 do cooler, 2 headers pwm e 2 headers 5v  2A/12v, não deve ser problema na parte do conector 5v pro argb afinal pelo que eu lembro ela suporta até 200 ou 300 leds, então eu ''acho'' eu posso ligar todas as fans nelas mesmas com a conexao 5v, e dividir 3 pra um conector pwm e 3 pra o outro conector pwm, é o que eu penso mas na pratica pode ser diferente por isso fiz essa postagem pra que algum santo esclareça as minhas dúvidas afinal eu n consegui ver os amperes das fans do gabinete porque eu comprei junto com o gabinete e no anuncio não fala nada sobre as fans ai tive que ir num modelo da marca que eu ''acho'' que é o mesmo, na desc do modelo fala o seguinte:

Tensão operacional:
FAN:6~13.2V LED: 5v 

no caso como o mínimo é 6V eu não conseguiria usar 3 fans conectadas nelas mesmas no pwm? porque no site da placa-mãe fala 2A/12v 

alias a placa-mãe é uma B550M aorus gigabyte

Postado

O limitador do conector PWM da placa-mãe é a corrente fornecida, no caso 2A (ampères).

Pegue esse numero é divida pelo consumo (A) de cada fan, arredonde para baixo, por exemplo se for 0.4A pode ligar até 4 fans.

* Pode ligar mais se usar um cabo splitter com alimentação direto da fonte - via Molex ou SATA; porém não vai achar esse tipo de cabo com mais de 5 conectores. 

Mesma coisa para os LEDs, precisa ver o fornecido pelo conector da placa-mãe e o consumo dos LEDs de cada fan.

• Curtir 2
Postado

sim sim eu entendi essas questões dos amperes, o porém é que eu não achei em nenhum lugar quantos amperes cada fan consome, mesma coisa para os leds

• Solução
Postado

Fans de qualidade informam o consumo, exemplo Cooler Master Sickleflow 120 ARGB

• Tensão do RGB 5 VDC
  • Corrente do RGB 0.21A
  • tensão da Ventoinha 12 VDC
  • Corrente da Ventoinha 0.15A
  • Corrente Segura Da Ventoinha 0.37A
  • Consumo da Ventoinha 1.8W

Já fans genéricas baratas, de baixa qualidade e desempenho, não se dão ao trabalho. Então tome como base os valores de uma boa e arredonde para baixo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!