Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GMKtec K4 - Tela Azul


Posts recomendados

Boa tarde galera, como estão ?

Estou com uma duvida, comprei um mini pc GMKtec K4 instalei o windows 11 e os drives com IObit Driver Booster, com o passar do tempo eu via bastante tela azul do windows e o mini pc reiniciava.
Entrei em contato com o pessoal e me deram a seguinte resposta:

We have confirmed that the problem you stated has nothing to do with temperature and is caused by an abnormality in the graphics card driver.
Since we obtain the info and compliance of the system you are currently using, we cannot provide you with its matching graphics card driver file.
We recommend that you reinstall the Windows 11 Pro system we provide. The system files are provided by Microsoft, it will match the complete driver files to avoid blue screens.

Mesmo assim eu fiquei com duvida, o Windows não deveria interferir no hardware e sim os driver, porém o IObit sempre instala os mais atuais, se eu instalar os driver do fabricante e depois executar o IObit, ele atualiza alguns ainda que nem o fabricante tinha disponibilizado.

Logo penso, o Windows acredito que não seja o problema e devo usar o que me convem ( Não preciso usar o deles com os programas bloatware deles ), porém os drivers eu devo instalar os que eles disponibilizam no site e não utilizar o IObit para atualizar ?

alguém já teve problemas assim ? Poderia me ajudar ? Obrigado 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas aplicativos Driver Booster não é aconselhável utilizar eles causam mais problemas do que resolvem.

 

Vá no site da Microsoft e baixe o windows direto deles, com o Media Creator Tools. Ai voce vai ter uma instalação "Limpa" do Windows

 

Depois de instalado, os drivers que o proprio Windows Update não reconhecer, baixe direto do site do Fabricante do Hardware.

 

Por exemplo, para atualizar o driver de Vídeo, baixe direto da Intel ou do AMD,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu não tenho o serial.

Vi alguns Windows como Windows 11 23H2 AIO + Office 2021 - Dezembro 2023
Se eu baixar o mesmo e instalar com Rufus

Deixar o Windows update instalar os driver, e depois instalar todos os driver que o fabricante disponibiliza exatamente para esse hardware, deve resolver ?

Meu problema não deve ser o Windows e sim o Drivers que não são compatíveis, por isso as telas azuis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu aparelho vem com o windows 11 de fabrica, o serial dele está gravado na BIOS, nem vai pedir na Instalação..

1 hora atrás, Rjmp disse:

Deixar o Windows update instalar os driver, e depois instalar todos os driver que o fabricante disponibiliza exatamente para esse hardware, deve resolver ?

Meu problema não deve ser o Windows e sim o Drivers que não são compatíveis, por isso as telas azuis ?

Sim deve resolver...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!