Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar a fita de led do Gabinete Superframe Magic


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda de alguém que manje de RGB/fitas/conexões

Tenho um gabinete Superframe Magic, que contém duas fitas de led uma em cada lado da sua base (foto). As fitas são controladas via um botão que muda seu modo e cor, mas sempre reagindo ao som com um microfone embutido em uma plaquinha (foto)

Eu gostaria de poder conitrolar essas fitas via software e sincronizar com meus fans e ram, utilizando a entrada ARGB 5V da minha placa-mãe.

O ''controlador'' que vem na fita (segunda foto) recebe dois cabos um de cada fita e sai outros três:

Um cabo que vira molex e alimenta a fita pela fonte

Um cabo que recebe o LED SW do gabinete (não quero mais usar)

Um cabo ARGB 5V que tem uma saida fêmea que encaixa na minha placa-mãe na respectiva entrada

Realizei alguns testes e mesmo tirando o cabo molex e o do botão, a fita é alimentada pela placa-mãe mas não pode ser controlada, ela fica configurada na última função que coloquei pelo botão do gabinete. Acredito que na plaquinha tenha algum tipo de memória e microfone embutidos.

Queria saber como controlar pela placa-mãe, se vou precisar de um outro cabo ou modificar algo.

 

 

gab.jpg

controladora.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!