Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não passa de 100mbps, será que configurei algo errado?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Recentemente minha internet começou a dar alguns problemas; como por exemplo: não carregar alguns sites ou apps. Porém quando isso acontece, vou testar a velocidade e ela bate uma velocidade razoável (uns 80 megas) no wifi, ou vou em outro app/site e funciona normal. Tenho 300 Mbps contratados, no cabo também esta chegando entre 90/100 , no wifi não passa de 80/90Mbps mesmo em 5GHZ, por isso acho estranho, porque sempre chegou os 300 no 5G, e agora não. Parece que está limitando.

Aparelho da minha operadora é um Huaweii WS5200, fica no andar de baixo. E o que fica aqui comigo é o Intelbras RG1200.

Se puderem dar alguma dica do que eu possa fazer, ou alguma configuração que fiz errado. Vou deixar alguns print aqui. Abraço

 

OBS: Reconfigurei meu roteador intelbras, e continua igual. No Huaweii chega os 300

Captura de Tela 2024-01-23 às 21.30.46.png

Captura de Tela 2024-01-23 às 21.31.19.png

Captura de Tela 2024-01-23 às 21.31.28.png

Captura de Tela 2024-01-23 às 21.32.15.png

Captura de Tela 2024-01-23 às 21.30.46.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

Desliga todos os equipamentos de internet da energia, inclusive o aparelho onde chega a fibra e ligue novamente após dois minutos somente o aparelho de fibra e o roteador principal. Ligue um computador por cabo no roteador principal e faz um teste, se chegar só 100MB você está usando um computador ou cabo de rede que é /100. Então faça o teste no 5G ao lado do roteador e somente com o aparelho que você irá fazer o teste conectado. Caso bate 300MB ( ou perto disso) ligue o roteador secundario e faça o teste da mesma forma, se não bater velocidade igual ou perto do que deu no outro o problema está provavelmente na configuração do seu modem ou no cabo de rede dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gabrieltestoni disse:

está usando um computador ou cabo de rede que é /100

@gabrieltestoni Isso nada a ver com a banda de internet e sim, com volume de tráfego de dados na rede. Mesmo que a placa de rede seja fast ethernet (10/100), a BANDA contratada tem que entregar ao contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!