Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC que tenha espaço para Upgrades futuros


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Essa seria a minha primeira vez montando um computador do zero. 

Acabei dando uma procurada a fundo, olhei as opções principalmente levando em conta o valor que tenho para gastar (Algo entre R$2000 - R$2500).

 

Gostaria de saber se alguém teria uma boa configuração com um bom custo benéficio. Já que o que eu teria em mente agora seria basear o setup no processador AMD Ryzen 5 5600G, 16GB de Ram e uma Placa-mãe A520M K V2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 minutos atrás, pscpscpsc disse:

Essa seria a minha primeira vez montando um computador do zero. 

Acabei dando uma procurada a fundo, olhei as opções principalmente levando em conta o valor que tenho para gastar (Algo entre R$2000 - R$2500).

 

Gostaria de saber se alguém teria uma boa configuração com um bom custo benéficio. Já que o que eu teria em mente agora seria basear o setup no processador AMD Ryzen 5 5600G, 16GB de Ram e uma Placa-mãe A520M K V2.

Troque o processador pelo 3600, que é basicamente a mesma coisa, só que uns 300 R$ mais barato. Use a grana para comprar uma GPU dedicada; no caso, uma GTX 1050, que já vai te dar mais desempenho agora, e de brinde vai facilitar upgrades no futuro.

 

E para a pIaca mãe, placa AM4 tem que ser uma B450/550 da ASUS / Gigabyte / MSI, coisa que essa sua não é. Então arrume isso. Fique de olho nessa, de vez em quando entra em promo por 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!