Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe A520M S2H Gigabyte não dá sinal de vídeo após desativar segureboot


Posts recomendados

Olá bom dia, ontem eu estava montando meu pc e tudo ia perfeitamente nos conformes, ele ligou instalei o Windows 11 e meus programas e jogos. Quando fui abrir o Valorant apareceu a seguinte mensagem "valorant requires secure boot" pesquisei no YouTube como resolver e fiz como dizia no vídeo, mas meu pc ja estava ativado o segureboot mas após eu desativar para tentar desativar e ativar para constar na placa mar que estava ativado meu pc somente liga mas não dá sinal de vídeo, gabinete ascende, fans, cooler gira e tudo mas meu teclado mouse ficam apagados e sem nenhum sinal de vídeo. Já tentei várias formas para resolver tirando a bateria, memórias, ligando sem o SSD NVMe, ligando na TV, dando curto no cmos e nos negativos e positivos da bateria, mas infelizmente nenhum método surtiu efeito.

 

Alguém saberia se esse problema se resolveira com atualização pelo Q-Flash Plus da placa-mãe ou somente com regravação da BIOS? 

 

Desde já agradeço qualquer ajuda ou informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga a configuração completa do PC.

 

Ele emite algum bipe (supondo que tenha um speaker plugado na placa-mãe?)

 

 

"dando curto no cmos"

Caso não tenha feito ainda, repita esse processo, mas com o PC fora da tomada por um minuto pelo menos.

 

"e nos negativos e positivos da bateria"

Desconheço isso de da curto na bateria, que eu saiba deve-se retirá-la por alguns segundos da placa-mãe para resetar a BIOS (novamente, com o PC fora da tomada).

 

Normalmente, um simples reset da BIOS deveria resolver, não sendo necessário regravar a BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Diga a configuração completa do PC.

 

Ele emite algum bipe (supondo que tenha um speaker plugado na placa-mãe?)

 

 

"dando curto no cmos"

Caso não tenha feito ainda, repita esse processo, mas com o PC fora da tomada por um minuto pelo menos.

 

"e nos negativos e positivos da bateria"

Desconheço isso de da curto na bateria, que eu saiba deve-se retirá-la por alguns segundos da placa-mãe para resetar a BIOS (novamente, com o PC fora da tomada).

 

Normalmente, um simples reset da BIOS deveria resolver, não sendo necessário regravar a BIOS

Tentei dar curto no cmos mas tb n resolveu, e sim tem o speaker mas n está emitindo nenhum bip bom n sei se coloquei o cabo mas posso ver isso tb. E dá bateria tb já removi e nd de dar certo e quanto a isso de regravar BIOS, só isso que daria certo ? Ou fazendo atualização via q flash ? 

 

valeu pela ajuda ainda estou com o problema mas continuarei tentando 

45 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Diga a configuração completa do PC.

 

Ele emite algum bipe (supondo que tenha um speaker plugado na placa-mãe?)

 

 

"dando curto no cmos"

Caso não tenha feito ainda, repita esse processo, mas com o PC fora da tomada por um minuto pelo menos.

 

"e nos negativos e positivos da bateria"

Desconheço isso de da curto na bateria, que eu saiba deve-se retirá-la por alguns segundos da placa-mãe para resetar a BIOS (novamente, com o PC fora da tomada).

 

Normalmente, um simples reset da BIOS deveria resolver, não sendo necessário regravar a BIOS

Desculpa acabei esquecendo mas é uma a520m s2h gigabyte, Ryzen 5 3600, 16gb DDR4, SSD NVMe M.2 1tb Samsung evo plus, placa de vídeo é gt 610 1gb (dia 25 trocarei para uma rx 6600, mas venho esse problema ne)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!