Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam Link oscilando impossibilitando de jogar LAN


Ir à solução Resolvido por gabrieltestoni,

Posts recomendados

Olá a todos, eu sou bem leigo nessas coisas então espero contar com vocês para sanar está minha dúvida.

 

Recentemente comprei Alan Wake 2 para jogar e logo de cara experimentei utilizar o steam link para jogar no quarto pelo telefone, consegui conectar e realizei os procedimentos que pedia para melhorar a estabilidade da conexão, mas notei que pagava muito durante a gameplay, foi aí que decidi ir mais perto do roteador (fui chegando mais perto até chegar no cômodo dele) eu não sei o que levaria a dar um lag desses visto que o serviço roda via LAN então procurei utilizar outro serviço parecido, o Parserc. Configurei novamente e fui para a gameplay, nos primeiros um minuto não tinha apresentado nenhum lag nos comandos mas aconteceu da mesma forma com o steam link, tentei diminuir a qualidade, o tamanho da resolução, mexi na quantidade de bits do vídeo e nada resolveu, instável DEMAIS

 

Minha dúvida é se isso poderia ser resolvido com a aquisição de um roteador mais moderno ou com a troca do plano e se eu precisaria comprar uma laca de rede para meu computador.

 

Atualmente meu roteador é um Archer C20w v5 (o w é a versão com "wisp brasileiro" pelo o que entendi) com um plano de 200 megabits (eu também não sei como medir isso, as únicas informações que consegui é que são 100 download e 100 upload) no meu computador chega a 80 ~ 90 Mbps, não sei se a placa de rede limita a velocidade mas sei que o limite do roteador é 100 mbps em cada porta LAN... Então pensei em comprar um roteador na Aliexpress (AX3000T, Redmi AX3000 ou então algum modelo da Huawei que acredito ser melhor por causa do idioma) mas até agora o que me impede é o medo de ter que comprar uma placa de rede pro Pc também e o roteador não melhorar está instabilidade de navegação que tem na WAN da minha rede...