Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe A520M DS3H V2 AMD DDR4 é compatível com memória RAM de 3600Mhz?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda pra saber se essa placa-mãe é compatível com todas as outras peças do meu pc sem dar gargalo:

 

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H V2, AMD Micro-ATX DDR4

 

Processador: Ryzen 5 5500

 

Aircooler: Deepcool AG400

 

Placa de vídeo: Radeon RX 6600

 

memória RAM: 2x8GB DDR4 3600Mhz

 

SSD: 1TB Kingston NV2, M.2 2280 PCie, NVMe, Leitura: 3500 Mb/s e Gravação: 2100 Mb/s 

 

Fonte: Corsair CV550W 80 Plus Bronze 

 

 

Deixei em negrito as peças que eu mais tenho dúvida. Sou iniciante e não sei certo se pode ocorrer incompatibilidade, gargalo ou limitações de desempenho com alguma parte. Essa placa-mãe é a que melhor cabe no meu orçamento, e não pretendo fazer Overclock ou mudar a configuração tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi Vlwww. Essa fonte que você recomendou é melhor que a que eu tinha escolhido? Eu notei que o preço é melhor, mas tem menos potência. 450W já é o suficiente para essa configuração?

 

Sobre a placa de vídeo, eu achei ela numa média de 1400 reais. Mas ainda to apenas montando a configuração, talvez até o momento que eu for comprar tenha alguma promoção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Eric Brabo disse:

@Pedro Math.pi Vlwww. Essa fonte que você recomendou é melhor que a que eu tinha escolhido?

Foi o que eu disse.

 

7 minutos atrás, Eric Brabo disse:

450W já é o suficiente para essa configuração?

A diferença é de 50W. Pra uma configuração que não vai consumir 300W, esses 50W são insignificantes.

 

 

9 minutos atrás, Eric Brabo disse:

Sobre a placa de vídeo, eu achei ela numa média de 1400 reais. Mas ainda to apenas montando a configuração, talvez até o momento que eu for comprar tenha alguma promoção 

Tá na média. Já foi mais barato. Só que virou o ano, subiu tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!