Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe A520M DS3H V2 AMD DDR4 é compatível com memória RAM de 3600Mhz?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda pra saber se essa placa-mãe é compatível com todas as outras peças do meu pc sem dar gargalo:

 

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H V2, AMD Micro-ATX DDR4

 

Processador: Ryzen 5 5500

 

Aircooler: Deepcool AG400

 

Placa de vídeo: Radeon RX 6600

 

memória RAM: 2x8GB DDR4 3600Mhz

 

SSD: 1TB Kingston NV2, M.2 2280 PCie, NVMe, Leitura: 3500 Mb/s e Gravação: 2100 Mb/s 

 

Fonte: Corsair CV550W 80 Plus Bronze 

 

 

Deixei em negrito as peças que eu mais tenho dúvida. Sou iniciante e não sei certo se pode ocorrer incompatibilidade, gargalo ou limitações de desempenho com alguma parte. Essa placa-mãe é a que melhor cabe no meu orçamento, e não pretendo fazer Overclock ou mudar a configuração tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi Vlwww. Essa fonte que você recomendou é melhor que a que eu tinha escolhido? Eu notei que o preço é melhor, mas tem menos potência. 450W já é o suficiente para essa configuração?

 

Sobre a placa de vídeo, eu achei ela numa média de 1400 reais. Mas ainda to apenas montando a configuração, talvez até o momento que eu for comprar tenha alguma promoção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Eric Brabo disse:

@Pedro Math.pi Vlwww. Essa fonte que você recomendou é melhor que a que eu tinha escolhido?

Foi o que eu disse.

 

7 minutos atrás, Eric Brabo disse:

450W já é o suficiente para essa configuração?

A diferença é de 50W. Pra uma configuração que não vai consumir 300W, esses 50W são insignificantes.

 

 

9 minutos atrás, Eric Brabo disse:

Sobre a placa de vídeo, eu achei ela numa média de 1400 reais. Mas ainda to apenas montando a configuração, talvez até o momento que eu for comprar tenha alguma promoção