Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um HDD de 1G e queria usa-lo como externo, mas ele não esta alocado (não aparece letra de rotulo no explorador), tentei inicia-lo como mbr e gbt pelo gerenciador  de disco do windows mas surgiu a mensagem "Falha na solicitação devido a um erro fatal de hardware de dispositivo", consigo ver o disco como não alocado no gerenciador mas não é possível fazer nenhuma ação nele. tentei usar o comando DISKPART, tambem consigo ver o disco com todos aqueles GB que não posso usar... mas ao criar uma nova partição dá a seguinte mensagem: "create partition primary O DiskPart encontrou um erro: Falha na solicitação devido a um erro fatal de hardware de dispositivo. Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações."

*não é possível formata-lo, pois não tem repartições

*não é possível usar o comando CHKDSK, pois não aparece letra de rotulo para seleciona-lo

* o problema não é cabo, nem conexão

Estou sem ideia de como recuperar esse hdd,

Acham que esse problema pode ser no hardware?

alguém já passou isso e conseguiu resolver?

Ou posso usa-lo como peso de papel?

disco.png

diskpart.png

• Membro VIP
Postado

Boa noite colega!

Já lidei com casos assim, é muito difícil que ainda esteja funcionado, porém se o seu interesse está em recuperar os arquivos contidos no HD você pode usar programas como o Recuva no modo avançado e ver se consegue ter sorte.

Tente e depois avise, precisando é só chamar👍

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Entendi, bom, eu entendo pouco de modos avançados, mas no caso de não conseguir recuperar o disco você pode desmontá-lo, retirar os ímãs que ficam na parte da base da agulha que faz a leitura do disco, pois são os ímãs mais fortes que eu já vi. A maior parte corpo do HD é feito de alumínio, assim como a tampa, caso você junte sucata de eletrônicos pode render um bom dinheiro no ferro-velho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!