Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro gabinete compacto com bom airflow na faixa dos 500 reais


Posts recomendados

Fala ae galera tudo bem?

Estou montando meu primeiro pc e procuro um gabinete com airflow bom que não me custe um braco e uma perna, que tenha algumas fans pelo menos (sei que na maioria das vezes as que vem sao ruins mas que pelo menos tenham uns 50 de cfm), que no maximo do maximo custe uns 600 reais e que venha com boas fans e que seja preferencialmente em preto.

Passei em torno de uma tarde montando uma tabela no excel com as melhores opções que encontrei ent espero que ajude.

Desde ja agradeco qualquer reposta 

Ps também procurei um pouco sobre ventoinhas e coloquei algumas que acho que sao boas (sou bem leigo no assunto)

Gabinetes Airflow.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, JuquinhaPagodeiro disse:

Fala ae galera tudo bem?

Estou montando meu primeiro pc e procuro um gabinete com airflow bom que não me custe um braco e uma perna, que tenha algumas fans pelo menos (sei que na maioria das vezes as que vem sao ruins mas que pelo menos tenham uns 50 de cfm), que no maximo do maximo custe uns 600 reais e que venha com boas fans e que seja preferencialmente em preto.

Passei em torno de uma tarde montando uma tabela no excel com as melhores opções que encontrei ent espero que ajude.

Desde ja agradeco qualquer reposta 

Ps também procurei um pouco sobre ventoinhas e coloquei algumas que acho que sao boas (sou bem leigo no assunto)

Gabinetes Airflow.xlsx 21.5 kB · 1 download

 

Com 600 você consegue esse aqui, que é bem compacto e por ser mesh inteiro tem ótimo airflow... mas não tem fan nenhuma.

https://www.kabum.com.br/produto/427922/gabinete-ASUS-prime-ap201-mesh-mini-tower-micro-atx-branco-90dc00g3-b30000?utm_source=ASUS&utm_medium=gabinetes&utm_campaign=black_friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi desculpa se n deixei claro estou procurando um gabinete (que venha com ventoinhas boas) ou o gabinete+ventoinhas boas totalizando no maximo 500-600 reais, gostei muito da sua recomendação e ate a compraria mas no momento n tenho como gastar tanto somente no gabinete. também queria saber se não houvesse fans a temperatura seria muito mais alta tanto nesse gabinete quanto em outros? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, JuquinhaPagodeiro disse:

gostei muito da sua recomendação e ate a compraria mas no momento n tenho como gastar tanto somente no gabinete

 

É, ficar sem fans não dá. Eu tenho o Cougar Archon 2 Mesh que tem na sua planilha. Gosto bastante dele e ele vem com fans rasoaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, W46n3r disse:

... esse aqui, que é bem compacto e por ser mesh inteiro tem ótimo airflow... 

Não ė bem assim, testes mostram que o Mesh lateral deixa escapar ar que iria para a GPU, placa-mãe.

 

Não é que o tipo de gabinete seja ruim, mas não é melhor que um convencional bem desenhado.

 

@JuquinhaPagodeiroGabinete compacto que não seja os abacaxi para escritório custam caro, outro exemplo é o Pichau HX100 (SAMA IM01).

 

Dependendo do hardware que for colocar dentro o Mancer Goblin (SAMA S5) atende os quesitos de compacto e bom airflow.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara obrigado por me falar isso n tinha me dado conta do mesh lateral estragar o bendito do airflow. Teria mais algumas sugestoes de gabinetes?

O goblin n sei se da porque pretendo usar o ak400 da deepcool que tem 159mm e o suporte maximo diz que é um milimetro a menos (sinceramente acho besteira porque o gabinete tem 205mm de largura mas talvez atrapalhe o airflow???sinceramente n tenho ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DeepCool AG400 tem 150mm de altura e o fan fica afastado da memória, é mais eficiente que o AK400 1-2 graus, além de custar mais barato.

 

Mas o DeepCool AK400 não tem 159mm, tem 155mm de altura, e mesmo que fosse 159mm cabe no espaço de 160mm, estas medidas do gabinete tem alguns milímetros de tolerância.

 

A SilverStone tem gabinetes compactos, exemplo

 

Fara 312Z

 

HTML%201.jpg

 

Por ser mais largo que a média tem bom espaço para air cooler

  • Dimensões:
  • 220mm (L), x 410mm (A), x 412.5mm (C)
  • Suporte Cooler da CPU: 173mm

Essa marca usa material e tem acabamento ao nível de Cooler Master, Corsair.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu literalmente só quero pegar o ak400 por causa daquela"capinha" em cima do começo e fim dos heat pipes (sei que é besta mas acho que as chapas fiquem menos feias em comparacao ao resto do setup preto. também aopesquisar vi que os gabinetes montech tem baixo custo e várias fans inclusas você recomendaria quais deles? vi que o x3 mesh vem com 6 fans supostamente boas será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fans do X3 mesh são com RPM fixa e os LEDs não tem controle, além disso é um gabinete curto, limitando as opções de GPU.

 

O X3 Mes foi custo-benefício as uns 3 anos, mas hoje tem opções melhores. ex. o Montech Air 100 ARGB - se não me engano os fans também são com RPM fixa, mas os LEDS ARGB controláveis.

 

"BBB" é o Montech Air 903, que tem ótimo airflow, vem com fans de alto desempenho - PWM (controle de RPM pelo BIOS), CFM 84, pressão 2.5, mas não é da categoria compacto, é um mid-tower grande, suporta placa-mãe até EATX e GPU de 400MM, praticamente todas do mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2024 às 20:47, JuquinhaPagodeiro disse:

o 903 que você recomenda é o base ou o max? ou tanto faz? também estava interessado no x3 mesh por ja vir com 6 fans e o RGB achei horroso mas simplesmente desligá-lo resolve o problema. E esses mais atuais da montech tem um airflow melhor ou ficam no mesmo nível do x3?

 

O Air 903 Base vem com 3 fans de 140mm instalados na frente, sem LED ARGB.

 

O Air 903 Max bem com 4 fans de 140mm, três na frente com LED ARGB e um na traseira sem LED ARGB.


Pela diferença de preço entre os dois ~R$ 65,00 você não compra um fan de 140mm de boa qualidade, mesmo sem ARGB. Então o Max tem "custo beneficio" melhor.

 

O air flow do Air 903 é superior ao X3, embora a quantidade de fans seja menor - mais fans não significa necessariamente melhor airflow; são de fans de 140mm com mais CFM e pressão, e o painel frontal tem um desenho mais aprimorado no Air 903, com pouca restrição ao fluxo de ar, o impacto dele na temperatura do CPU é apenas 2 graus - tem gabinete ruim que é uns 10 graus.

 

Um ponto fraco do X3 é que os fans são ligados direto na fonte, sem PWM (controle de RPM pelo BIOS), então zumbem em rotação máxima o tempo todo.

 

Outro ponto fraco do X3 é ser curto, o que limita GPU a 305mm.

 

E o preço do X3 está ruim: R$ 359,99 contra R$ 309,90 do Air 903 Base e R$ 375,00 do Air 903 Max.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dá uma porcurada pelos Ssupd Meshlicious/Meshroom. São Gabinetes bem pequenos (menos de 15 Litros), e com um excelente Air Flow, melhor que muitos gabinetes grandes.
O bom deles é que comportam Watercooler 280mm e GPUS Grandes.

O meu eu comprei usado pela metade do preço. As vezes dá sorte de achar.

Segue algumas fotos dele.
 

Case.jpg

Case2.jpg

20240210_115746.jpg

20240210_120022.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!