Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8Gb apresentou um comportamento estranho


Posts recomendados

Olá pessoal, a minha RX 580 8Gb da Milse apresentou uma anomalia do nada, durante o uso de um visualizador da plataforma Second Life. No caso estou usando a aplicação Firestorm Viewer, em sua última versão. Os drivers da placa, bem como o Adrenalin estão atualizados. O Windows é o 11. O PC é um i5 4590 com 16Gb DDR3, SSD e HD. A fonte é uma de 600w 80 Plus Bronze.

 

O que aconteceu aqui foi que, durante o uso dessa aplicação,, do nada apareceram umas deformidades na tela. Tipo defeito de carregamento de objetos, algo assim. Não consegui capturar o momento do ocorrido. Isso aconteceu 2x em tempo espaçado, durante o uso. Eu, também, estou sentindo um certo "lag" na velocidade da aplicação.  As configurações gráficas do aplicativo estão as que ele detectou como adequada para o meu equipamento. Não testei em outro visualizador de outro desenvolvedor. Então não sei se também apresentaria o mesmo problema. Até o momento deste relato estava tudo normal.

 

Pergunto-lhes, isso poderia ser o que:

  1. problema na aplicação que estou usando, Firestorm Viewer?
  2. problema relacionado a RX 580?
  3. problema relacionado ao driver instalado?
  4. problema relacionado a alimentação de energia?

 

Desde já obrigado!

Consegui gravar o problema apresentado:

 

 

Bom, só pra constar eu loguei em outro visualizador, o CATZNIP Viewer, e até agora tudo normal. Ambos estão com o mesmo tipo de configuração dos gráficos. Se bem que o CATZNIP havia definido a qualidade entre o alto e o ultra. Já o Firestorm definiu como alto apenas. Então eu não resolvi nem ver como ficaria o CATZNIP da maneira que ele definiu a coisa e reconfigurei para ficar da mesma maneira que o Firestorm, que geralmente resolve e fica muito bom. 

 

O que tem acontecido de esquisito no visualizador CATZNIP é que as texturas dos avatares as vezes ficam borradas. Mas se eu posiciono o mouse em cima de onde borrou, volta ao normal. Outra coisa interessante a ressaltar é que a forma que o CATZNIP renderiza, na mesma configuração que o Firestorm, parece ser "melhor" e mais "vívida". Engraçado isso.

 

Pessoal me desculpem pela qualidade do vídeo. A câmera do meu Samsung A34 não tem gravado bem imagem de telas (TV / Monitor).

 

Ressalto que eu já passei pelo que estou citando aqui, ano passado, quando tinha uma RX 550 4Gb. Depois não tive mais problema algum com essa placa nova.

 

Engraçado que o meu notebook, um Samsung Book Core i3 3110M com uma intel HD Graphics, rodando Windows 11 Tiny, eu executo o Firestorm Viewer na configuração que ele definiu para o notebook de acordo com a capacidade do mesmo e nunca presenciei isso. Lá da leg (fica meio lento) se tiver em um lugar com muitas pessoas e objetos, mas nunca aconteceu o que registrei hoje no meu desktop. Lá o gráfico está no médio com a complexidade sem limites. Já o CATZNIP Viewer apresenta a mesma anomalia de borrar texturas durante o uso. Fazendo o mesmo que no deslktop ai a textura onde o mouse está apontado fica normal. Mas, em ambos os equipamentos nesse visualizador, é eu tirar o mouse do ponto e a textura borra.

 

Tudo muito curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!