Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Custo/Benefício para i9-12900kf


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde

Alguma indicação de water cooler custo/benefício no momento para esse CPU? Estou de olho em alguns na faixa de R$699 e já acho bem caro.

Será meu primeiro water cooler estou com receio do barulho e durabilidade, mas vou arriscar. Nunca fui muito fã de RGB, mas com gabinete ASUS Prime AP201 achei interessante usar a luzes com o painel mesh, deixa meio pixelizado.

Por enquanto estou considerando um desses: Cooler Master Masterliquid ML360L V2, DeepCool LE720, Cougar Gaming Poseidon-Gt 360 ARGB, Cooler Corsair H150 RGB (já estou praticamente descartando ele por alguns relatos de incompatibilidade com o software da placa-mãe e incerteza se virá ou não com suporte para socket LGA 1700)

 

Não tenho intenção de fazer overclock, na verdade devo fazer um leve undervolt. Só comprei esse i9 porque foi de um colega de trabalho por valor 40% abaixo do mercado e pagando em 10x.

Estou quase indo no Cooler Master Masterliquid ML360L V2, mais 2 fans SickleFlow 120 para o gabinete, poderia ter algo de qualidade razoável por menos.

 

Peças que vou utilizar:

Gabinete ASUS Prime AP201

ASUS TUF B660m Plus D4
Intel i9-12900KF

Fonte SuperFrame SF-G850M

RAM Kingston Fury RGB 2x16GB DDR4 CL16

Kingston NV2 PCIe 4.0 NVMe M.2 de 1TB

Placa de vídeo por enquanto vou continuar com minha GTX980, mais pra frente talvez pegue uma RTX4070 se melhorar os $$ ou uma RTX4060 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!