Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Core i7 3770 + GeForce GTX 1650

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Quero trocar a minha fonte que no momento está dando problemas, a fonte é uma BPC, que ja descobri que uma fonte bomba, o meu setup é:

CPU: i7 3770

Placa- Mãe: Intel B75

GPU: GTX 1650

RAM: Kingston 16GB DDR3

SSD: Kingston 1TB M.2 NV2

estou pensando em comprar estas fontes:

Fonte Cougar GEX 750W 80Plus Gold Modular c/cabo de Força - PN # 31GE075014P01 | Amazon.com.br

Fonte MWE Bronze V2 Full Range | KaBuM!

gostaria de dicas e informações para saber se uma ou a duas dessas fontes são boas para o meu setup, caso tiverem opções melhores que forem na mesma faixa de preço adoraria também, se possível com link também.

Postado

Ambas as opções são boas, mas a Cougar GEX 750W tem uma certificação de eficiência mais alta (Gold), o que pode resultar em menor consumo de energia e produção de calor. A modularidade também é uma vantagem.

Se você estiver aberto a outras opções, considero a Corsair CV550, 80 PLUS Bronze, como uma alternativa sólida. A Corsair é uma marca confiável, e a certificação Bronze garante uma eficiência decente. Além disso, a capacidade de 550W é adequada para o seu setup, e ela é mais acessível. Mas se dinheiro não for o problema, vai de Cougar GEX 750W mesmo.

• Solução
Postado
37 minutos atrás, ZiulHaqz disse:

setup é:

CPU: i7 3770

Placa- Mãe: Intel B75

GPU: GTX 1650

RAM: Kingston 16GB DDR3

SSD: Kingston 1TB M.2 NV2

Essa sua configuração tem um consumo energético em torno de 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

Cálculo consumo

37 minutos atrás, ZiulHaqz disse:

Fonte Cougar GEX 750W 80Plus Gold Modular c/cabo de Força - PN #

Essa Cougar é uma boa fonte sim, porém você não precisa de uma fonte de 750w, seria um baita, ultra, mega superdimensionamento, o tópico abaixo explica as razões para se evitar superdimensionar a fonte 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

19 minutos atrás, korssat disse:

Se você estiver aberto a outras opções, considero a Corsair CV550, 80 PLUS Bronze, como uma alternativa sólida.

Baixa qualidade, melhor evitar 

19 minutos atrás, korssat disse:

A Corsair é uma marca confiável

Sim, a marca é confiável, mas veja bem, não se deve comprar fonte olhando apenas a marca, deve-se observar principalmente o modelo em questão e se existe algum review que ateste a sua qualidade, todas as marcas sem exceções tem modelos bons e ruins.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!