Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU com 100% de uso ao iniciar jogos


Posts recomendados

Olá, comprei um computador recentemente com boas configurações:

 

placa-mãe h610m-g msi GDDR4

Processador Intel 12400F

memória 2x de 16gb 3200mhz XPG

SSD 240gb adata(do meu PC antigo enquanto não chega o novo, mas formatado)

Placa de vídeo RTX 4060 8gb GDDR6

Fonte Corsair 650W

 

Eu mesmo montei, tenho uma noção básica de montar computadores, fiz tudo certinho tirando a estática das mãos e conectando os cabos. O funcionamento das peças estão normais.

 

Iniciei alguns jogos mais pesados como por exemplo Fortnite, e o uso da CPU chegou em 100% apesar de não travar, e posteriormente quando não está carregando o mapa ficou em 60/70%. Até mesmo em jogos mais fracos um pouco a CPU fica em 60%.

 

Tenho ciência que tem um bug do windows em que o CPU fica em 100% em programas simples, mas não parece ser o caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu hardware é bom, então não era para ficar em 100% assim à toa.

 

O Windows é original? os jogos são originais? Pois caso seja pirata, pode ser algum malware rodando e consumindo o CPU.

 

Verifique também a temperatura do processador, pois ele pode está esquentando demais e o desempenho sendo limitado e com isso fica em 100% mesmo exigindo pouco dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu SSD chegou e instalei o windows 11, mas aparentemente ainda está dando picos de uso no cpu, geralmente vai a 50% quando abro um programa simples até. Estou usando o trial do windows e usando os programas de monitoramento a temperatura estava normal. Pelo que vi em jogos pesados estava ficando entre 60/70%, testei no warzone e estava isso, com tudo no ultra. Chegou a 100% quando carregava o mapa, mas foi 1 segundo só.

 

Enfim, não sei se é normal disso ocorrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!