Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dá boot mas não manda imagem para o monitor quando inicia o windows


Posts recomendados

Olá a todos. Meu Pc estava apresentando problemas de aquecimento na cpu, mas não era algo grave, apenas em testes de stress ele ficava em 90c em dois cores apenas, os outros ficavam abaixo de 80 (a GPU estava com a temperatura normal). Estava jogando em um dia  e estava tudo perfeito, desliguei o computador e fui dormir. No dia seguinte ao acordar fui ligar o computador e estava com problemas. Ele dava BIOS, porém quando iniciava o windows o monitor desligava e não enviava mais imagem, porém os leds e coolers continuavam funcionando, bem como os leds da placa de Vídeo. Entretanto o Pc iniciava em modo de segurança, e ficava ligado por um bom tempo. Levei o Pc no técnico e ele apenas substituiu a pasta térmica e realocou alguns fans para melhorar orefrigeração. Ele disse que antes disso o processador estava esquentando bastante, bem como a GPU, chegando a picos de mais de 100c.  Apos está intervenção as temperaturas ficaram boas, em testes de stress por mais de 5h a GPU e o processador não passaram de 80c. Peguei o computador e usei ele normalmente, monitorando a temperatura da CPU e VGA a todo momento e a temperatura estava baixíssima em iddle (cpu 35/40c e VGA 45/50c) em jogos de última geração , com tudo no ultra e full HD a placa de vídeo não chegava a 75c, o processador não chegava a 65. Usei o computador por alguns dias e ele estava ótimo, mas hoje deixei o computador ligado e fui fazer outras coisas, entro ele acaba desligando o monitor sozinho, como de praxe. Ao voltar para o quarto e ligar o monitor para usar o Pc a imagem não estava aparecendo. Reiniciei o computador e ele está apresentando os mesmos problemas de antes que citei. Resetei a BIOS, troquei a VGA de slot, e nada. O estranho é que esse problema deu de forma totalmente aleatória, assim como na primeira vez. Isso tá me deixando bem deprimido, pois não sei o que fazer. Alguma luz? Meu setup é um Ryzen 7 5800x, 32gb DDR4, ex 6800xt, placa-mãe ASUS b550m plus, fonte Corsair 750 80 plus gold, SSD nv WD blue 1tera, cooler Scyther fuma 2 e 3x coolers schyter 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia Eu liguei em modo de segurança e desinstalei os drivers da placa de vídeo. Consegui ligar no modo normal mas o Pc parou de dar vídeo logo quando liguei. Na BIOS a temperatura da CPU está 67c em idle, sendo que antes estava em 40/45c. Não sei quanto estava temperatura da gpu. Será que a fonte está defeituosa ou é o processador que está instável? Ou a placa de vídeo que está esquentando a CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!