Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

Essa semana fui ajudar meu amigo que estava com problemas no WC velho que ele tinha, ele comprou um AirCooler da Liketec Brezze, depois da troca aí ligar o PC em menos de 5seg ele pega 79-80 graus, depois de 2minutos ligado o PC desliga e o Cooler da Fonte Thermaltake de 850w continua ligada.

Eu já não sei mais o que mexer aqui pra tentar resolver esse problema, nunca vi nada parecido.

Postado

Bom, sintoma bem comum de quando não está tendo contato do cooler com o processador, verifica isso direito, vê se tem contato, se tá bem apertado, as vezes parece que está mas pode ser que tenha alguma folga.

Com o WC acontecia isso? Pegava quantos graus?

Postado

@_Gabriel V Vou verificar amanha com ele, pois um dos problemas que tivemos quando tiramos o WC é que não havia o suporte original para o Aircooler, então ele comprou um pelo Mercado Livre, parece ser feito em impressão 3D, será que alguns erros de milímetros podem estar causando esse problema ?? 

Enquanto usava o WC não tinha problemas… 

Postado
5 minutos atrás, douglaskrup disse:

@_Gabriel V Vou verificar amanha com ele, pois um dos problemas que tivemos quando tiramos o WC é que não havia o suporte original para o Aircooler, então ele comprou um pelo Mercado Livre, parece ser feito em impressão 3D, será que alguns erros de milímetros podem estar causando esse problema ?? 

Enquanto usava o WC não tinha problemas… 

Com certeza pode ser o causador do problema.

Pro processador ligar já nos 80 graus, é um forte indício de que não tá tendo a transferência de calor do processador pro cooler, ou seja, ele não está fazendo seu papel. Já vi muitos casos assim.

Tire o suporte e aperte o cooler contra o processador, faça esse teste pra ver se ainda vai superaquecer. Em caso positivo, pode ser isso que eu disse anteriormente.

Postado

@_Gabriel V

20 horas atrás, _Gabriel V disse:

Com certeza pode ser o causador do problema.

Pro processador ligar já nos 80 graus, é um forte indício de que não tá tendo a transferência de calor do processador pro cooler, ou seja, ele não está fazendo seu papel. Já vi muitos casos assim.

Tire o suporte e aperte o cooler contra o processador, faça esse teste pra ver se ainda vai superaquecer. Em caso positivo, pode ser isso que eu disse anteriormente.

Gabriel, fiz conforme me falou, coloquei um pingo de pasta termina, e precipitei o cooler contra a placa-mãe e a temperatura começou em 65 graus e foi até 80 e o PC desligou sozinho. 

Engraçado que a Fan da fonte continua rodando mesmo depois do PC desarmar 

Postado

@_Gabriel V  Então eu fiz o reset da BIOS e vi uns vídeos na Internet, mandaram baixar a tensão da CPU, eu fiz mas nada … temperatura continua em 80graus

Processador FX9590

Esse PC teve vários problemas na montagem, agora na manutenção pude ver várias coisas, uma delas que foi colocado muita mas muita pasta térmica na montagem inicial, ela transbordou e secou por cima do processador, fiz a limpeza e apliquei a pasta corretamente… 

Outro detalhe é a placa-mãe faltando parafuso, a placa é um am3+ extreme, uma MB bem grande, devido à falta de parafusos ela está “empenada” estranho mas enfim. 

Outra coisa uma fonte de 850w pra ligar o Fx9590 com um placa de vídeo R5 de 2 gb, quando liga o PC chega até a baixar a luz da casa kkkkk

@_Gabriel V Pensei em colocar um aircooler melhor é uma pasta termina Nitrogen Max, mas eu duvido muito que a melhoria seja de 80 pra 40-50 graus.

Postado

@douglaskrup Aí eu já chego a desconfiar em um problema na placa-mãe ou até mesmo no processador... Afinal, essa plataforma como um todo é bem antiga. Há algum pino torto ou faltando?

Engraçado que não havia problemas com o WC, eu faria o teste de voltar com o WC pra ver no que dá.

Ideal daí seria testar em outra placa-mãe, outro processador nessa placa-mãe... Mas aí é mais difícil, coisa que só numa assistência você conseguiria resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!