Ir ao conteúdo

Desligar meu pc no final do dia ou deixa-lo em modo de suspensão?

Ir à solução Resolvido por Nihilzin,

Posts recomendados

Postado

Se quer deixar em modo suspensão você não terá problemas muito significativos, claro que em updates, alguns erros de estabilidade do sistema você terá que reiniciá-lo ocasionalmente, fora o risco em caso de queda de energia ou só instabilidade da mesma você não terá problemas. Mas especialmente se ele inicializar rápido, não vejo motivo pra manter ele ligado.

Postado
46 minutos atrás, Junioor23 disse:

Tenho um pc com um i3 7100 rx 580 2048sp e 16 gb, queria saber qual seria a opção mais recomendada ao encerrar o dia, gasto de energia não é problema

Se gasto de energia não é problema, deixe seu PC ligado 24h por dia rodando um programa de computação distribuída (por exemplo, veja minha assinatura). Não precisa ficar suspendendo, não tem que esperar aqueles poucos instantes para ligar de novo, e de brinde ainda é útil para a comunidade científica.

• Solução
Postado

@Junioor23 Não há nenhum registro de que manter o computador ligado desgaste ou prejudique alguma peça dele, o único problema que você pode vir a ter é caso a energia caia mesmo, fora isso e o consumo de energia que você diz não ser um problema, não há com o que se preocupar, se a rede elétrica onde está o seu computador é estável e você quer ele ligado por praticidade por exemplo, não vai causar desgastes significativos. Servidores em empresas são um exemplo disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...