Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc da tela azul quando dou alt tab e mexo nos apps


Posts recomendados

tenho 2 monitores e isso acontecia quando eu tinha um só

sempre que estou jogando e vou fazer algo em outro aplicativo, da tela azul

posso ficar horas e horas jogando,  se eu der alt tab e for mexer em outra coisa com o jogo aberto, da tela azul clock_watchdog_timeout

as vezes dava machine_check_exception mas ai parava e começava a clock watchdog timeout 

 

ja fiz memtest e passou

troquei a fonte 

limitei a cpu pra metade dos core

testei SSD

limpei tudo (com borracha e limpa contato)

 

 

 

meu pc:

xeon e5 2650 v3

placa-mãe x99 atermiter

8gb ram DDR4 risemode 1x8gb (100% saúde)

SSD 240gb genérico (93% saúde)

rx 550 4gb gddr5 

fonte mancer thunder 400w 80plus bronze(nova)

 

sera que é a placa-mãe ou é o processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Mattos boa tarde, eu passei o sfc /scannow e tambem o chkdsk e no crystal disk info aparece 93% saudável, e eu formatei uma vez pelo pendrive e outra vez pelo windows, não testei com outro disco, mas eu usava o sdd em uma placa-mãe antes que não dava tela azul, ai troquei a placa-mãe, processador e memória e começou a dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Mattos trocar de resolução não funciona e ja testei em janela-tela cheia também, eu fazia live então era melhor o janela-teca cheia, to desconfiando do processador, a maioria das bsod clock watchdog timeout, esta relacionada a processador, acho muito difícil ser a placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Juliano alves disse:

@Lucas de Mattos trocar de resolução não funciona e ja testei em janela-tela cheia também, eu fazia live então era melhor o janela-teca cheia, to desconfiando do processador, a maioria das bsod clock watchdog timeout, esta relacionada a processador, acho muito difícil ser a placa-mãe 

Boa noite,

 

Realmente, pode ser algo relacionado ao processador. Os processadores Xeon são considerados um pouco antiquados, embora ainda sejam capazes de realizar as tarefas necessárias. No entanto, é importante observar que seu processador foi lançado há quase 10 anos. Ainda assim, acho bastante estranho esse erro ser tão específico... o problema só aparece em alt + tab em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usava um windows modificado, ai só dava tela azul no alt tab em jogos, ai agora estou com o windows normal 100% atualizado, e se eu deixar os núcleos normais (10/20) da tela azul só de entrar no valorant, ai quando eu deixo os núcleos pela metade (5/10) ele da tela azul se eu ficar uns 2-3minutos no alt tab

mas se eu deixar um Vídeo rolando, e for jogar, não da tela azul, só da tela azul se eu deixar o jogo em segundo plano 

também, antes de eu formatar não tava dando muita tela azul, só dava tela azul de vez em quando, uma a cada 2-3 dias, e só era uma, e era bem aleatória, mas o disco ficava 100% de uso por conta do windows desatualizado 

atualização: acabou de dar tela azul quando eu tava assistindo Vídeo, não dava tela azul assim direto no outro windows, não faço ideia de qual é o problema 

17066582910145339801846397088714.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juliano alves disse:

eu usava um windows modificado, ai só dava tela azul no alt tab em jogos, ai agora estou com o windows normal 100% atualizado, e se eu deixar os núcleos normais (10/20) da tela azul só de entrar no valorant, ai quando eu deixo os núcleos pela metade (5/10) ele da tela azul se eu ficar uns 2-3minutos no alt tab

mas se eu deixar um Vídeo rolando, e for jogar, não da tela azul, só da tela azul se eu deixar o jogo em segundo plano 

também, antes de eu formatar não tava dando muita tela azul, só dava tela azul de vez em quando, uma a cada 2-3 dias, e só era uma, e era bem aleatória, mas o disco ficava 100% de uso por conta do windows desatualizado 

atualização: acabou de dar tela azul quando eu tava assistindo Vídeo, não dava tela azul assim direto no outro windows, não faço ideia de qual é o problema 

17066582910145339801846397088714.jpg

 

Bem provavelmente é problema de hardware, se mesmo formatando, atualizando drivers, rodando sfc /scannow, testando memórias e ainda assim continua nesse BSoD, é bem provavel um problema de hardware. Você citou que utilizava outra placa-mãe há uns comentários atrás, essa placa-mãe que você cita é do mesmo socket dessa sua atual ou seria um kit diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano alves Bom dia, rapaz,

 

nesse caso eu recomendaria você levar em uma assistência técnica de confiança para realizarem um diagnóstico para você, tendo em vista que eles podem ter mais ferramentas para realizar um diagnóstico mais apropriado.

 

Edit: você pode citar que você esteve recebendo muitas telas azuis, conte toda a sua história assim como você contou aqui no fórum, cite também o código do erro BSoD que isso facilita um monte a vida de um técnico, e inclusive agiliza o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!