Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Sábado montei meu novo PC com Kit Ryzen, nele é o Ryzen 5 5600, porém estou usando nele o CPU Fan que vem com o processador, antes de colocar ele na placa-mãe, segui a dica de um amigo e removi aquele elasômero que vem no dissipador da CPU Fan com alcool isopropílico, deixando praticamente sem nenhum elasômero nele e em seguida passei a pasta termica rise frost da rise mode, pretendo em breve pegar um air cooler para substituir esse CPU Fan que vem com o processador pois em alguns jogos as vezes ele bate o limite da temperatura ficando 95/96° e em outros jogos as vezes bate 82/84° padrão da CPU Fan, queria saber se agora sem esse elasômero aplicado cooler e somente com a pasta térmica, ainda tenho risco de remover o processador junto com o cooler?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Sim, essa pasta térmica da Rise pode grudar nele. Como é nova não deve acontecer, mas para evitar isso, ligue o PC, jogue uns 5 minutos que o processador vai esquentar e amolecer a pasta térmica, depois só remover.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!