Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! 

Recentemene coloquei 2x pentes da memória Kingston Fury 3200mhz no meu pc, tinha 2x de 8gb da t force vulkan. Nisso fui testar uns game (Rocket League, Red Dead Redemption 2, etc) e ta rodando a menos fps que antes!

Ja configurei na BIOS pra 3200mhz, ja que por padrão vem 2666mhz, minha BIOS está atualizada e sou leigo pra caramba nesses assuntos, simplesmente não sei o que faço!

Meu setup é:

placa-mãe: B550M Aorus Elite

processador: Ryzen 7 5700x

Placa de vídeo: RTX 4060 TI MSI

memória RAM: 2x Kingston Fury 3200mhz

Fonte 650w 80 Plus bronze

Eu teria que mudar alguma configuração? Porque essas memórias novas ate com 2666mhz ta com menos fps no Red Dead Redemption 2 por exemplo, do que antes com as outras,  na minha cabeça não faz sentido algum isso.

Postado

Mas, você tunou também os timings e tensão, ou só tacou a louca de mudar a frequência?

Outra coisa, a RAM está nos slots corretos?

Por fim, sendo sincero, não dá para confiar em teste de usuário. Tem uma série de variáveis, e eu duvido que seus números sejam confiáveis o suficiente para dizer que de fato teve uma piora.

Postado

Pior que não, não manjo muito e fico com medo de queimar ou dar algum problema, maximo que ativei foi X.M.P e alterar a frequência mesmo, agora deixei padrão (imagem abaixo).

Está sim, a recomendação da fabrincante é colocar no A2 e B2.

Captura de tela 2024-02-01 011234.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...