Ir ao conteúdo

frequência de memória ram

Ir à solução Resolvido por Nihilzin,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe a320 ex gaming e sempre usei memória de 3200mhz e nunca mexi para subir mais, como agora uso uma de 2400 (um pente só) e vou comprar 16gbm, queria saber até quantos MHz a placa-mãe suporta sem dar algum b.o, tanto na memória, placa ou processador.

Minha config no momento:

Ryzen 5500

4gb ram 2400mhz( coloquei para 2666mhz e em 3200mhz o pc fica instável demais(acredito por ter pouca memória)

GTX 650 ti

SSD de 120gb

Postado

Você consegue essas informações indo no site da fabricante (ASUS no seu caso) e buscando por sua placa-mãe, nas especificações você encontra toda informação que precisa sobre sua placa. Vou deixar um print das frequências de memória suportadas pra facilitar.

image.png.05c81dc0cf8d634952de822cc8b3664e.png

Postado

@Nihilzin O maximo mesmo é 3200mhz então. Mas porque que existe tanta frequência na BIOS acima disso?  Seria OC? ai daria problema tentar subir, diminuiria a vida? Digamos que eu compre 2x 8gb DDR4 3600mhz, seria perda de dinheiro já que ela baixaria a frequência para 3200?

• Solução
Postado

Sim, seria OC, não prejudica seu computador utilizar uma memória de frequência superior, você só não vai utilizar 100% do que aquela memória tem a oferecer (a menos que você faça OC, o que prejudica a vida útil do hardware). Recomendo que compre sempre de acordo com as especificações da fabricante para evitar problemas.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!