Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sou gamer, só quero essa placa de vídeo para usar vários monitores (até 4) e para tarefas de programação. Quase certeza que a 5870 é retrocompatível com a placa-mãe b450m mas você acha que vale a pena para esse propósito?

Postado

Funcionar, a 5870 vai. Mas temos algumas ponderações:

- Placa já antiga, com suporte inexistente nos drivers. Talvez até precise pegar uma versão bem antiga.

- Preço! Você já tem a placa, ok. Use e seja feliz. Não tem? Vai pagar quanto por ela? Talvez uma RX5500 seja melhor.

- Consumo! É uma placa que gosta de energia. Já exige um dimensionamento da fonte.

Em suma, se você já tem a placa, ok. Se não, penso que uma opção mais moderna, mesmo que de entrada, te atenderá melhor. 

Postado

Não podemos garantir que vai funcionar, tem muitas configurações atuais que dão problemas de compatibilidade com placas de vídeo antigas que não possuem BIOS UEFI. Suporte a BIOS UEFI só começou a vir em placas de vídeo a partir das AMD Radeon RX 400 e NVIDIA GeForce GTX 700/900.

Postado
agora, Kleber Peters disse:

Funcionar, a 5870 vai. Mas temos algumas ponderações:

- Placa já antiga, com suporte inexistente nos drivers. Talvez até precise pegar uma versão bem antiga.

- Preço! Você já tem a placa, ok. Use e seja feliz. Não tem? Vai pagar quanto por ela? Talvez uma RX5500 seja melhor.

- Consumo! É uma placa que gosta de energia. Já exige um dimensionamento da fonte.

Em suma, se você já tem a placa, ok. Se não, penso que uma opção mais moderna, mesmo que de entrada, te atenderá melhor. 

o último driver na página da AMD para o windows 10 é de 2015, acho que me preocupo um pouco mais com a BIOS pelo que o camarada de baixo falou.
No caso eu não tenho a placa, mas ela vai custar para mim 100 reais, o que para uma placa de vídeo é quase de graça

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...